Thursday, September 11, 2008

Fredson fica em primeiro lugar

Fredson Jorge Gomes, jovem nazareno de Paul, Santo Antão, recebe bolsa do ICASE por ter tido a melhor media nacional com 17.75, numa escala de 1 a 20. Ele disse à RCV (Rádio Nacional de Cabo Verde), esta manhã, dia 11, que esta distinção tem o dedo da igreja do nazareno. “Eu era rebelde e como tal não poderia figurar no quadro de honra mas a igreja do nazareno moldou-me”.
Ele deve seguir ainda este ano para a Universidade Católica de Belo Horizonte, Brasil, para prosseguir os estudos tencionando cursar na aera de ciências económicas.
Não sendo suficiente a bolsa (apenas 12.000.00/mês) é justo que, tão rápido quanto possível, pauzinhos sejam mexidos a favor do Fredson Jorge. E esses pauzinhos, por estarem no campo da JNI, a nossa organização juvenil deve tomar o leme e providenciar uma bolsa integral ao Fredson que orgulha a nós todos. Vendo bem, este passo está perfeitamente ao alcance das nossas pernas. Quando queremos, podemos, e se podemos, devemos agir premiando um dos nossos. E este é, com toda a certeza, um excelente trampolim para inspirar outros jovens. Afinal, quem estuda é premiado. Se é preciso fazer milagres, que se faça porque ele merece.
Que apareçam mais Fredsons.
Parabéns, Fredson!

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.