Thursday, September 18, 2008

Meditação Diária


ROCHA FIRME

Leia Rm 5:5. Como encontrar um ponto de apoio, firme, quando tudo à nossa volta parece desmoronar? Devo me estribar naquilo que Deus é. Há três características do caráter de Deus – Ele é bom, fiel e justo – que me fornecem uma garantia de estar pisando em terreno firme quando nEle confio. Deus é bom, mesmo na circunstância mais adversa; Deus é fiel; Deus não muda de opinião; Ele é justo; Ele enxerga lá na frente. A nossa esperança não pode estar na mídia, nem no mundo, pois as circunstâncias são ruins – mas permanecemos confiando num Deus que não pode mentir. Todos os nossos dias estão nas palmas de Sua mão, e isto assegura-nos que Ele não Se esquece de nós. O mundo dos homens não é o mundo de Deus. Nós estamos debaixo de poder transitório, mas Deus permanece assentado no trono para sempre: Ele é o Eterno. A Palavra de Deus a cada manhã traz as melhores notícias. Todos os jornais do mundo estão desatualizados em relação ao que a Bíblia diz. A esperança é que Ele não mudou e que Ele não depende de nós para fazer o que tem de fazer. A nossa sorte é o Senhor: Ele sempre estará conosco na nossa luta e, mesmo que pareça intransponível o nosso obstáculo, Ele nos mostrará que é possível superá-lo, levando-nos a ultrapassá-lo. Diga para você neste dia: Quero guardar na minha memória o que pode trazer-me esperança. Não fique pensando em coisas negativas. A corrente de fofoca é poderosa e aumenta as histórias. Apague isso da sua cabeça e seja como um rio no qual, se as coisas negativas chegarem, elas afundam e ninguém mais sabe daquilo. Se você não entender alguma coisa agora, talvez lá na sala do trono você entenda. As perguntas podem estar sem respostas, mas guarde no seu coração, e um dia Deus vai respondê-las. Confiar em Deus é solo firme. Não perca a esperança. Firme-se na Rocha!

PENSAMENTO
"A nossa esperança está no Senhor, que é bom, fiel e justo."

ORAÇÃO
"Senhor Jesus, neste dia eu renovo no meu coração a minha aliança contigo. A minha esperança não está nas circunstâncias, mas está na Sua pessoa, e quero guardar na minha memória as Tuas promessas, que me dão esperança, e ter a certeza de que Tu estás no controle e que és bom, fiel e justo."

LEITURA
João 18:38–19:16 – 2 Crônicas 29 – Salmos 85



Pstr. Aguiar Valvassoura no seu Livro "Balsamo e Mel"

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.