Thursday, September 25, 2008

INSTITUTO JETRO - Educar financeiramente - compromisso de todo pastor

Educar financeiramente - compromisso de todo pastor: "Ao longo dos anos em que tenho atuado como educador financeiro tenho constatado que os cristãos têm lidado com os mesmos tipos de problemas financeiros com os quais lidam os não cristãos. Ganhos insuficientes, gastos acima dos ganhos, endividamento crônico, falta de reservas, pouca generosidade e a lista poderia se estender muito mais.

Quem perde com tudo isso? Evidentemente perdem as pessoas, as famílias e a igreja, que devido ao caos financeiro que se instalou entre os membros de sua comunidade, vê seus projetos de evangelização andar a passos de tartaruga como conseqüência da incapacidade financeira daqueles que potencialmente poderiam alavancá-los.

Sucesso financeiro à vista

A boa notícia é que a Bíblia traz princípios suficientes para lidar com o dinheiro de forma a mudar este quadro desanimador. Como ganhar dinheiro, fazer doações, economizar e investir, tratar as dívidas e gastar com sabedoria são alguns dos itens fundamentais trabalhados ao longo da Palavra de Deus e que, se implementados através de metas e disciplina devidas, colocará as pessoas, famílias e organizações em outro patamar, fazendo com que o sucesso financeiro verdadeiro seja algo atingível ainda nesta geração."

PS: Leia mais clicando no título

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.