Monday, September 22, 2008


EPIDEMIAS, FOMES E PERSEGUIÇÕES

Citamos mais três fatos concretos que precederão a volta de Jesus, e também citados por Ele próprio: Jesus disse que Sua volta seria precedida de epidemias e enfermidades. Esses fatos acontecem. O mundo não consegue vencer uma epidemia sem que outra chegue. Aí está a AIDS, que já é um sintoma de epidemia ao redor do mundo. Dificuldades econômicas e fome em diversos lugares. E onde há fome num lugar, há má administração de dinheiro em outro lugar. A revista Time publicou uma reportagem dizendo que os Estados Unidos gastaram mais dinheiro com chicletes do que com doação para o Terceiro Mundo faminto. Num mundo de tanta abastança, crianças morrem de fome. Perseguição generalizada contra o Seu povo e a Sua Igreja. "Então sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome" (Mt 24:9). Em muitas nações, houve abertura para a pregação da Palavra. O cenário é mais aberto do que era nos últimos 30 anos do século que findou. Entretanto, milhões ainda são oprimidos em suas liberdades básicas e perseguidos por sua fé religiosa. Em nosso país, vivemos uma abertura para expressar a nossa convicção. Mas, à medida que cresce a proporção de evangélicos, cresce a oposição. No dia em que o mundo disser: "Aconteça o que acontecer, crie o sistema que quiser, nós continuaremos sendo fiéis a Jesus Cristo", tenho certeza que a perseguição começará outra vez, e até por nossos pais seremos entregues. Vai chegar o dia em que ser cristão vai ficar difícil e você vai ter que pensar um pouco antes de responder se é cristão ou não, porque poderá ser entregue pela pessoa mais íntima – tal como disse Jesus: "os inimigos do homem serão os da sua própria casa". Estamos preparados para reconhecer os sinais da volta de Cristo?

PENSAMENTO
"Sempre serei fiel ao meu Senhor."

ORAÇÃO
"Senhor, ajuda-me cada dia a ser fiel a Ti na bonança para que, quando chegue a tribulação, eu continue fiel. Em nome de Jesus, amém!"

LEITURA
João 21 – 2 Crônicas 33 – Salmos 89:1-18


Pstr. Aguiar Valvassoura no seu livro "Balsamo e Mel"

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.