Friday, September 26, 2008

Meditação Diária


NASCER PARA CORRER

Será que estamos qualificados para receber a coroa, o galardão, que foi conquistado pelo sangue de Cristo na Cruz? Há algumas condições que devemos observar para correr a carreira da fé: É preciso nascer de novo. Se quisermos correr para chegar ao céu, precisamos ter o testemunho do Espírito dentro de nós de que somos nascidos de novo – e não sermos simplesmente membros de uma tradição religiosa, ou nascidos de uma família tradicional evangélica, ou pertencentes a uma dinastia protestante ou reformada, ou ainda sermos participantes de atividades da igreja. Todas estas coisas podem ter algum valor, mas não nos qualificam para a corrida. A condição essencial é nascer de novo. Jesus disse: "Quem não nascer de novo não pode ver o reino de Deus" (Jo 3:3). Muitos vêem o que Deus está fazendo, mas não se preparam para entrar naquilo que Deus tem preparado. Se você quiser correr a carreira da fé, precisa afirmar, conscientemente, com o testemunho do Espírito Santo: "Eu nasci de novo. Era uma pessoa com um coração rebelde, mas um dia a graça de Deus tocou em minha vida, meus pecados foram perdoados e minha vida, transformada; e agora sou uma nova criatura em Cristo Jesus. As coisas antigas passaram, e estou vivendo em comunhão com Deus". Seja você cristão há pouco tempo ou crente de muitos anos, uma coisa é certa: se você não nascer de novo, não poderá correr a carreira que Deus lhe tem preparado. Não há outro modo de "correr" a carreira da fé: é preciso seguir Aquele que venceu o grande obstáculo, a morte. Qualquer esforço humano é obra morta, não qualifica; somente o sangue do Cordeiro na Cruz nos inscreve para receber a coroa da vitória.

PENSAMENTO
"Para correr a carreira cristã é preciso nascer de novo."

ORAÇÃO
"Senhor, que neste dia eu possa ser gerado para seguir a carreira cristã e ser uma nova pessoa em Cristo. Em Teu nome, amém."

LEITURA
1 João 4 – Esdras 1-2 – Salmos 91


Pstr. Aguiar Valvassoura no seu livro "Balsamo e Mel"

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.