Tuesday, September 9, 2008

O treinador não desistiu de você

A Escola Técnica da Geórgia estava jogando contra a Universidade da Califórnia, no Rose Bowl (jogo de futebol americano), disputado, depois da temporada, entre os melhores times de 1929. Durante a partida, um jogador recuperou uma bola perdida, mas confundiu-se e correu na direção errada. Quando seu companheiro de time o segurou para detê-lo, ele se atrapalhou e fez um gol contra. No intervalo, os jogadores correram para o vestiário e sentaram-se, aguardando o que o treinador diria, O jovem que fizera o gol contra sentou-se isolado dos outros, colocou uma toalha em cima da cabeça e chorou.
No momento em que os jogadores estavam prontos para retornar ao campo para o segundo tempo, o treinador os surpreendeu ao anunciar que não haveria alteração no time para aquele segundo tempo. Todos os jogadores deixaram o vestiário, menos o que tinha feito o gol contra. Ele não saiu do lugar. Quando o treinador olhou para trás e o chamou novamente, viu o rosto do jovem molhado de lágrimas. O jogador disse:
— Treinador, eu não posso jogar. Eu prejudiquei o senhor. Desgracei a Universidade da Califórnia. Não tenho coragem de enfrentar os torcedores novamente.
O treinador pousou a mão no ombro do jogador e disse:
— Levante-se e volte ao campo. O jogo ainda não terminou.
Caro leitor, por acaso você já percebeu que milhares de cristãos em algum momento da existência fizeram pelo menos um gol contra? E que ao contrário do treinador, rejeitamos nossos irmãos abandonando-os a mercê da culpa e da dor? Infelizmente a igreja de Cristo tornou-se expert em abandonar os seus feridos no campo de batalha.
Nosso Senhor nos desafia a desenvolvermos na comunidade da fé uma ambiência de compaixão e misericórdia, onde mesmo diante de "gols contra", ministremos àqueles que caíram, esperança e confiança, certos de que pela graça de Cristo poderão reverter o placar final da partida.
Pense nisso!

Fonte: Renato Vargens

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.