Monday, September 29, 2008

Rev. Danilo chega a Angola no próximo dia 4 de Outubro

Depois da sua nomeação, o nosso irmão, Rev Danilo Carvalho outra coisa não fez senão arrumar para, tão breve quanto possível, desembarcar em Angola. Já está nos finalmente. No próximo dia 4 de Outubro, voa na companhia da família rumo a Angola. Este ano foi cheio para ele e, segundo nos contou, mesmo com a cabeça em Angola, conseguiu terminar o seu mestrado.
Parabéns, irmão.
Com a ida do irmão Carvalho para Angola, deixando a Europa para trás, fica por terra mais uma vez a tese segundo a qual todos querem América, Europa, mas África, credo em cruz. Mas, para que esta tese continue por terra, precisa-se de mais Danilos para África, por exemplo, Guiné-Bissau que está aqui tão perto. Temos a vantagem da língua e estando aqui a dois passos, e só dar um saltinho. Caso alguém se ofereça para ir a Guiné, quem não pensaria duas vezes, é o nosso conterrâneo, Director Regional para África, Dr. Eugénio Duarte.
O nosso distrito poderia muito bem descentralizar e mandar também pastores para Guiné. Se o desafio for lançado, a certeza que temos é que candidatos não vão faltar. Mas certamente alguma mente curiosa já deve ter perguntado aos seus botões: e o articulista não quer ir?
Ponto parágrafo, noutra linha.
A Sociedade Missionária, agora Missões Nazarenas, poderia fazer campanhas de incentivo a missões em África. Segundo consta, O Rev Danilo terá testificado de uma chamada para África num culto de Missões em que se estava a falar do Continente Africano.
Nós, os nazarenos cabo-verdianos, muito mais poderíamos estar a fazer a favor da nossa martirizada África.
É ou não é verdade?

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.