Thursday, September 18, 2008

Amigo de Peito

Muito nos orgulha reconhecer publicamente que temos muitos amigos. Porém, e porque é de justiça, queremos honrar hoje um daqueles amigos que, caso passe um dia sem nos avistarmos, sentimos saudades dele. Ele se chama Manuel Montrond, vulgo Montrond, diga-se de passagem, muito conhecido na cidade da Praia e não só, mora em Terra Branca bem perto da nossa casa e é natural da ilha do Fogo. Conhecemo-lo faz relativamente pouco tempo mas, o suficiente para desencadearmos uma boa amizade a ponto de seu Filho Mcguyver nos chamar de pápá e à Sara de mámá.
Pensa-se de forma errónea que as grandes amizades só podem se desenvolver entre crentes. Puro engano. Para além de Montrond, temos outros amigos também especiais, praticamente irmãos e não são crentes. Seria ouro sobre azul, aliás, entre crentes deveria haver aquela amizade que em circunstância alguma pudesse ser comparável à que se tem em relação ao que não é crente. Devia ser mas não está sendo. É claro que temos bons amigos no seio da nossa comunidade mas os do mundo são mais propensos a nos acudir do que os que são cristãos como nós. Como pode ser isso?
Temos muito a apreender com os que, na nossa opinião, porque não vão à igreja, não são cristãos. Na hora, estão mostrando a cristandade mais do que muitos de nós que baqueamos quando se pede um simples abraço sincero ou um ombro para se amparar.
A finalizar, voltamos ao nosso amigo Montrond para o agradecer publicamente pela sua amizade sincera esperando poder estar a corresponder na mesma medida.
Deus abençoe a família Montrond (Manuel, Masuira e Mcguyver)

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.