Thursday, September 4, 2008

Qual é a posiçao da nossa igreja sobre a homosexualidade?

A posição da Igreja do Nazareno se expressa na declaração sobre a sexualidade humana contida no Manual e a declaração oficial da Junta de Superintendentes Gerais.

D. A Sexualidade Humana


37 – A igreja do nazareno considera a sexualidade como uma expressão da santidade e beleza que Deus, o Criador, deu à Sua criação. Esta é uma das formas em que se marca e se expressa o pacto entre o marido e a mulher. Os crentes devem comprender que é no matrimonio que a sexualidade humana é santificada.
A sexualidade humana só se realiza plenamente quando há amor e total lealdade. Os conjuges cristãos devem considerar a sexualidade como parte de um compromisso muito mais amplo, entre si e com Cristo, de quem aprendemo o verdadeiro segnificado da vida. Os pais devem ensinar aos filhos o carácter sagrado da sexualidade humana e tambem devem ser orientados sobre o seu significado, num amiente de amor, fidelidade e paciência.
Os nossos pastores e professores crentes devem mostrar com clareza a comprensão cristã da sexualidade humana, apelando que se celebre a excelência. Deve haver rigor na protecção da sexualidade contra toda a traição ou sua distorção.
A sexualidade não cumpre o seu propósito quando é considerada como um fim em si mesma ou quando a outra pessoa é usada para satisfazer interesses sexuais pornográficos e pervertidos. Consideramos que todas as formas de intimidade sexual praticadas fora do pacto do matrimónio heterosexual sao distorçoes pecaminosas ficando de fora a santidade e beleza que Deus atribuiu ao matrimonio. A homosexualidade é um meio atraves do qual se perverte a sexualidade humana. Reconhecemos a profundidade da perverção que leva a actos homosexuais, pelo que reiteramos a posição bíblica de que tais actos são pecaminosos e estão sujeitos à ira de Deus. Cremos que a graça de Deusé suficiente para terminar com a prática do homosexualismo. (1 Corintios 6:9-11). Rejeitamos qualquer acção ou declaração que defende que a moralidade cristã e a pratica da homosexualidade são compativeis. Apelamos que se pregue e se ensine de forma clara as normas biblicas da moralidade sexual. (Génesis 1:27; 19:1-25; Levítico 20:13; Romanos 1:26-27; 1 Corintios 6:9-11; 1 Timoteo 1:8-10)

—Manual, Iglesia del Nazareno, 2005-2009
“Enxerto da carta da Junta de Superintendentes Gerais a todos os pastores nazarenos”
Nota: esta carta encontra-se publicada em: http://www.nazarene.org/

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.