Wednesday, September 17, 2008

Cadê minha medalha?

Queimou-se o último fogo de artifício. As luzes se apagam. Os assistentes se levantam e vão para suas casas. Os atletas, alguns felizes, outros transtornados, voltam para seus lares. A Olimpíada de Pequim 2008 acabou! Tornou-se passado. Mera lembrança para alguns medalhistas e desejo de esquecimento para outros injustiçados.
Cadê minha medalha?
A China organizou uma olimpíada para que o mundo jamais esquecesse. Seria a olimpíada das olimpíadas! Mas, como qualquer país desconhecido, cometeu erros sem medidas!A chinesinha que cantou, não era de verdade, pois a voz linda era de uma outra menina talvez não tão bonita, ou talvez do mesmo partido, ou da mesma etnia.Os passos do gigante que avançaram sobre Pequim, ou Beijin como querem os chineses era pura montagem. O que se viu foi o video-tape de dias passados durante um treinamento. Os do dia mesmo foram um fracasso e todos foram enganados pela Comissão chinesa.Montou uma organização tão perfeita que se esqueceu de entregar a vara de salto de uma brasileira! Sendo responsáveis pelo transporte de todo equipamento, quem ficou com a culpa foi a atleta, simplesmente porque confiou na promessa chinesa!A Olimpíada Chinesa foi marcada pela mentira, pela parcialidade, pelo interesse político!
Cadê minha medalha?
O lutador de judô após ter aplicado um perfeito ipon no seu adversário, imobilizando-o completamente de maneira que este nada poderia fazer, foi desqualificado, simplesmente porque ficou em baixo do adversário, e o perdedor foi considerado o vencedor!
Cadê minha medalha?
Na piscina, na disputa de 4×100, Phelps, dos Estados Unidos e outro nadador bateram na chave até o mesmo milissegundo! Entretanto, como Phelps já tinha medalhas de ouro foi considerado o vencedor e o outro (qual era o nome dele, a que país inexpressivo pertencia?) porque não tinha nenhuma medalha foi classificado em segundo. Se chegaram juntos até no milissegundo deveria ter sido considero o empate, ou uma vitória dividida, pois foram iguais. Não, prevaleceu o interesse político!
Cadê minha medalha?
A China, que diz dar uma lição de justiça, foi a mais injusta de todas. Quis dar uma demonstração de perfeição que nunca teve. No final das contas, terminada as Olimpíadas, o que descobrimos é que as guerras deixaram de ser com canhões e bombas, passaram a ser praticadas nos ringues, nos tatamis, nas piscinas, nas pistas de corrida, etc. Essas são agora as guerras modernas! Eu tenho medalha, mas você não! Eu posso vencer, mas você não! E enquanto o mundo admirava maravilhado, as guerras dos esportes, a Rússia invadia a Georgia e matava milhares! Por isso disse Jesus: “O mundo jaz no maligno”. Muda de olho redondo para olho puxado, mas o inimigo do homem continua a ser o mesmo, satanás, o pai da mentira.
Mas, cadê a minha medalha?
Medalha? Seja a China, os Estados Unidos, a Inglaterra ou outro país qualquer não vai lhe dar uma medalha porque simplesmente você é um João ninguém, sem expressão, sem qualidades, sem possibilidades de exaltar, não o seu nome, mas o nome de um país!
Então, Por quê não posso ter medalha?
Pode ter muito mais! O Show dos Bilhões que a TV mostrou não pode fazer por você o que você realmente merece. Você é alguém que tem valor e precisa ter a sua oportunidade.
É exatamente pelo valor que você tem que Deus te amou de tal maneira que deu Seu Filho para que, você crendo Nele, não morra, mas tenha a vida Eterna.
Medalha?
Desculpe, mas Jesus não tem nenhuma medalha para dar, mas em Apocalipse 2.10 ele diz: “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.”
Ele não te dá uma medalha, mas uma coroa para reinar eternamente!

Pr Durvil Ferro Rocha, M.Sc.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.