Thursday, September 18, 2008

TIRANDO VANTAGEM NA ADVERSIDADE

“Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu Decreto.” Romanos 8.28
Há pouco tempo havia uma canção popular com as seguintes palavras: “Eu sinto muito, eu nunca lhe prometi um jardim de rosas”. Deus, certamente, criou para o homem o maravilhoso jardim do Éden; um estado de perfeição no qual o homem poderia viver livre de qualquer desejo. Mas o homem pecou contra Deus e Ele o removeu do jardim. Contudo, ainda agora, Deus prometeu nos livrar de nossas adversidades.Há duas maneiras de responder às adversidades. Podemos desistir e ficar deprimidos ou podemos vencê-las e ficar gozosos. O problema em desistir e ficar deprimido é que as adversidades não para, e, em vez disso, parecem piorar.
Uma das melhores maneiras de vencer a adversidade é louvar a Deus no meio do turbilhão. Começar a cantar a Deus ou ler os Salmos em voz alta. Meditar nas escrituras, especialmente em passagens como Romanos 8.28-39, que incluem uma segurança maravilhosa: “Porque estou certo que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o povir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, Nosso Senhor”.
Lembre-se de que nossa esperança não está baseada em circunstâncias. “Nossa esperança está edificada em nada menos que no sangue e na justiça de Jesus... Em Cristo, a Rocha sólida, estou firmado; todo o terreno ao redor é uma areia movediça.” Também, como diz a música, se eu nunca tivesse problemas, como saberia que Deus pode resolvê-los? Como saberia o que a fé em Deus pode fazer?” É nas adversidades que aprendemos a confiar em Jesus e, através da confiança, vencê-las.
Olhe para as adversidades como uma oportunidade de Deus para você crescer na fé e se tornar um servo mais forte.

Extraído do livro: Meditações Diárias. Billy Grahm. Devocional. Págs. 24 e 25.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.