Tuesday, September 16, 2008

CERTO OU ERRADO?

Certo rapaz, depois de ter participado de um estudo bíblico, aproximou-se e, expondo sua vida profissional quando teve que enfrentar determinado problema, perguntou-nos: estou certo ou errado?
A Sociedade dos dias de hoje destrói todos os referenciais possíveis, levando as pessoas a viverem ao léu sem saberem exatamente o que estão fazendo.
Hoje, não há como saber o que é moral ou imoral; quando é verdade ou mentira; o que é justo ou injusto; o que é legal ou ilegal. A Sociedade acabou por jogar o ser humano à vala da indiferença! Não importa o que é legal ou ilegal! O que importa é quanto vo$$ê possa ganhar nessa situação. Vo$$ê não precisa dizer a verdade, basta omiti-la! Entendeu?
Alguns ainda teimam em dizer que estamos na “pós-modernidade”. Ledo engano, pois na pós-modernidade ainda havia alguns resquícios de dignidade, honradez e até da verdade! Hoje… capaz! Segundo alguns estudiosos, hoje estamos vivendo o que se passou a chamar “Contemporaneidade”. Hoje cada um que se vire! Verdade, dignidade, honradez? Isso é para os fracos, ou, os trouxas! Hoje em dia o que importa é quanto vo$$ê vale! Quanto é que vo$$ê consegue vender? Quanto vo$$ê consegue enganar o outro e acabar por vender gato por lebre?
Hoje a vida é dos mais espertos!!!
Onde é que vamos parar com essa atitude mesquinha, sem um futuro, já que o que realmente vale é o hoje, o agora? Como é possível viver num mundo que o que se fala hoje não tem nenhum valor amanhã? Como é possível viver nesta Sociedade corrupta que permite que partidos políticos, que nada produzem financeiramente para o país, possam ter, com a maior hipocrisia, o chamado “caixa 2”, enquanto indústrias e comércios que produzem emprego e aumentam as riquezas do país são condenadas quando fazem uso desse mesmo “caixa 2”?
É até hilariante ver a Receita Federal, que é do governo, multar uma indústria ou comércio por essa prática, enquanto em Brasília os partidos políticos, como se diz, “deitam e rolam” no uso do famigerado “caixa 2”. Pelo menos é o que lemos nos jornais e nas televisões!
A Receita Federal condena os que usam “caixa 2” enquanto o Congresso absolve os partidos no uso do “caixa 2”!!!!!!!
Onde está a verdade? Ou melhor, o que é a verdade?
A verdade, para o mundo dos nossos dias, é exatamente o que interessa HOJE, já que amanhã não terá mais o mesmo valor! Atualmente a verdade é produto de interesses.
A verdade existe! Ainda que o mundo não a reconheça, é nela que vamos encontrar a razão para continuarmos a viver!
Jesus, em João 8.32 assim diz: “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”
Verdade é viver realmente! É ser sincero, fiel, cumpridor das leis, ser amável, atencioso com o próximo, buscando ser honesto, tendo uma moral ilibada e sendo exemplo de vida para que os outros possam igualmente viver em sinceridade de vida.
Em João 10.10, Jesus diz que o diabo vem somente para roubar, matar e destruir. Até parece que “os grandes homens do mundo atual” estão seguindo a receita diabólica! Entretanto, na continuidade do versículo Jesus diz que Ele veio para que tenhamos vida e vida em abundância!
Não a vida escorchante do mundo, mas uma vida de dignidade e amor, porque Deus tem nos amado tanto e dado ordens a seus anjos a respeito de cada um de nós.
É possível viver uma vida digna. É perfeitamente possível viver uma vida onde haja respeito de uns para com os outros e onde não haja necessidade da mentira e da falsidade.
Uma vida assim só Jesus pode dar. Só Jesus pode transformar a nossa vida, apesar da Sociedade em que vivemos, e torná-la em uma vida digna, pura e santa diante de Deus.
Se você está cansado da vida que a Sociedade e o mundo lhe oferecem, venha para Jesus e ele te dará conforto e segurança.
Pr Durvil Ferro Rocha

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.