Tuesday, September 9, 2008

Meditação Diária


O PERIGO DA INCREDULIDADE

"O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre" (Mt 24:35). O processo religioso do mundo tem deteriorado tanto, que as pessoas estão perdendo a fé. Primeiro, em si mesmas. Depois, em Deus. Conversando com um russo, tentei ver o que ele trazia dentro de si, da injeção que o ateísmo comunista produziu nos pensadores criados no sistema e ele disse: "Eu não sei o que é religião porque eu passei toda minha vida sem isso, mas sei que há um Deus dentro de mim". Todo ser humano sabe que há um espaço na sua vida que só pode ser preenchido com Deus. O homem tenta se eternizar escrevendo livros, esculpindo peças, pintando quadros. Você não precisa se eternizar com a arte, literatura, casamento ou plantação, mas pode ser eterno deixando Jesus ocupar o espaço que está em seu coração. No dia em que a incredulidade que hoje domina o mundo e põe Deus fora da nossa vida cessar, o homem acreditará de novo que os céus e a terra passarão, mas a Palavra do Senhor não há de passar. O homem corre atrás de tudo, até parar, mas nas suas paradas o cumprimento da Palavra de Deus prossegue. Há homens que lutam para destruir o evangelho. Voltaire, pensador francês, totalmente ateu, disse que queria viver o suficiente para ver a Bíblia extirpada e destruída na França. Morreu e hoje a sua casa – que era seu bem maior – é a sede da Sociedade Bíblica Francesa. Ele não conseguiu destruir a Bíblia e a Bíblia também não o destruiu, mas, como um paradoxo divino, sua casa é um depósito de Bíblias, pois a Palavra de Deus tem um poder que nada pode destruir. A incredulidade é perigosa porque torna as pessoas duras, céticas, fechadas, amargas, desiludidas com a religião e com Deus. A religião tem um valor relativo, mas a única religião que religa é Jesus Cristo, porque Deus ficou lá e o homem aqui, mas Jesus na cruz pegou a mão de Deus e a mão do homem e religou. Confesso que às vezes tenho minhas desilusões com a religião, mas nunca me desiludi com Jesus Cristo, porque o que Ele disse é verdade: se você obedece dá resultado, se você cumpre produz efeito.

PENSAMENTO
"Nós não pregamos religião, pregamos uma pessoa que se chama Jesus."

ORAÇÃO
"Senhor, tira toda incredulidade do meu coração, pois o Senhor é o meu mestre amado e eu quero viver para Ti todos os dias da minha vida. Em Teu nome, amém."

LEITURA
João 13:1-20 – 2 Crônicas 18 – Salmos 78:21-37



Pst. Aguiar Valvassoura no seu Livro " Balsamo e Mel"

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.