Saturday, September 6, 2008

Ilustração - O menino e o imperador

Um menino estava sentado junto ao portão que dava acesso à propriedade de seu pai, quando Napoleão se aproximou com seus homens e queria cruzar aquela propriedade, porem o menino o impedia.
Zangado, o imperador gritou com ele:
-“Menino, eu sou Napoleão Bonaparte, o imperador. Abra este portão!”.
Muito educado, o menino tirou o chapéu, perguntou? O senhor vai querer que eu desobedeça meu pai? Este portão está fechado, aqui ninguém passa, conforme meu pai determinou!”.
Napoleão virou-se para os generais e disse: “Dêem-me mil homens como este, e conquistarei o mundo todo”, e foi-se por outro caminho.

Fonte: Mário Hort

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.