Saturday, September 6, 2008

AINDA VALE A PENA INVESTIR EM PESSOAS

Desde muito jovem na Igreja do Nazareno fui alvo de investimento de pessoas que viram que havia algo que eu poderia ser.
Posso citar vários nomes: Jaime Kratz, L.Aguiar Valvassura, Anips Spina, Wilfredo Canales, João Herculano Torres, John Hall, Enrique Guang, Louie Bustle, Fernando César de Oliveira, entre outros. E posso afirmar que nenhum deles investiram esperando proveito próprio. Eles viram o Reino de Deus.
Portanto, tenho uma dívida muito grande com essas pessoas. Não posso pagar, embora saiba que eles não estão pedindo nada em troca. Mas penso que a quem mais é dado mais é exigido desta pessoa. Assim sendo tenho procurado de forma explícita pessoas para investir. Mas não vou citar os nomes destes. Se por acaso eles lerem esta postagem vai saber do carinho que tenho por cada um.
Mas quero apresentar-lhe um jovem que o conheci em Cabo Verde. Estava ministrando aos jovens na Igreja da Central da Praia e ali no congregação estava Kevin e fiz uma pergunta sobre qual o sonho de cada um daqueles jovens. E Kevin afirmou com convicção que tinha um sonho de ser piloto. E eu havia recebido de uma escola de aviação em Campinas uma bolsa de estudo integral.
Logo meu coração ficou acelerado. Apresentei àquele jovem a possibilidade de ser o contemplado com esta bolsa. E ele aceitou. Falou com seus pais, com o pastor da Igreja e hoje tenho o prazer de ter "adotado" um filho - o Kevin. Ele tem 18 anos e com a graça de Deus ele vai ser um piloto.
Ele está conosco. Estamos felizes. E creio que Deus vai dar a oportunidade para que possamos restituir tudo aquilo que temos recebido, ministrando na vida do Kevin.
Por favor você que me lê neste momento. Invista em gente.... Vale a pena! Tudo que construamos fenecerá um dia... As pessoas vão esquecer... Mas quando investimos em gente com certeza tudo é diferente.
Fica aí a dica. É só investir... Teremos dividendos eternos.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.