Monday, September 8, 2008

Meditação Diária


O PERIGO DA INDIFERENÇA

"Como dizem as Escrituras Sagradas: Aquele que pedir a ajuda do Senhor será salvo?" (Rm 10:13). Se não cuidarmos da salvação de nossa alma, correremos alguns perigos. Um destes perigos, é a indiferença para com a vida eterna. A maioria da população das grandes cidades está tão massificada e comprometida com o dia-a-dia, que não tem tempo para cuidar da sua alma. Gasta-se muito tempo cuidando do corpo, e pouco ou nada com a alma. Hoje, já há academias de ginásticas em quase todos os quarteirões, enquanto que para abrir uma igreja encontra-se muita dificuldade. O sistema político da cidade modificou os zoneamentos de construção, e agora as igrejas têm que ir para a periferia, porque tratar da alma não é coisa importante para nossos dias. Jesus afirmou que nascemos uma vez, morremos fisicamente, mas nossa alma vive por toda a Eternidade. Temos que ensinar que há um valor que merece grande consideração, algo que não tem RG ou CNPJ, mas que trazemos dentro de nós como um tesouro. Jesus foi à Cruz e morreu para que todos nós pudéssemos ter nossa alma – este grande tesouro – salva por toda a Eternidade. Amigo(a) leitor(a), se você tem dado pouco tempo para o tesouro que está dentro de você, comece a tratá-lo com mais carinho. Olhe para dentro e descubra que você é muito mais do que um ser físico e emocional. Dentro do vaso de barro, que é seu corpo, você traz o sopro de Deus. O livro de Gênesis diz que a partir do momento que Deus soprou o barro passamos a ser alma vivente. A alma que está dentro de você é o sopro de Deus por quem Jesus morreu e você deve cuidar com muito carinho. Deus demonstrou interesse – não seja indiferente à Eternidade.

PENSAMENTO
"Não seja indiferente à Eternidade."

ORAÇÃO
"Senhor Jesus, ajuda-me a não ser indiferente para com a Eternidade, pois as coisas deste mundo passam. Em Teu nome, amém."

LEITURA
João 12:27-50 – 2 Crônicas 16-17 – Salmos 78:1-20



Pst. Aguiar Valvassoura, no seu livro "Balsamo e Mel"

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.