Wednesday, September 17, 2008

Meditação Diária




DEUS E AS CIRCUNSTÂNCIAS


Leia Sl 42:5. O que pode nos dar esperança em meio às dificuldades da vida? Acima de tudo, saber que Deus não muda. Os homens mudam, as culturas, as opiniões, as religiões – mas Deus não mudou, não muda e não mudará. Ele sempre está no mesmo lugar e, por ser onipresente, Ele está em todos os lugares. Deus não habita no templo, mas está no coração do contrito e abatido. Quando uma mãe perde um filho, a dor é muito grande, pois a ordem natural das coisas é invertida – os filhos deveriam sepultar os pais. E então ela pergunta ao pastor: "Onde estava Deus quando meu filho morreu?". "Deus está no mesmo lugar. Ele não muda." Essa é uma verdade que devemos guardar sempre na nossa memória. Temos que nos guardar à sombra do Onipotente. Ele nos promete: "Invoca-me e te responderei" (Jr 33:3). Deus sempre tem espaço na sua agenda e nunca deixa você esperando. Por outro lado, precisamos saber, também, que as situações que passamos fazem parte da vida. Mesmo se agradando do Senhor, nem sempre dá certo – aos nossos olhos. Tenho que estar pronto para passar as dificuldades – pois somos membros desta pobre e pecadora raça humana – e enfrentar as circunstâncias da nossa vida, como o desemprego, os desajustes familiares. Cuidado com o triunfalismo. Todo triunfalismo é perigoso. Na verdade, quando tudo está bem, Deus está conosco; mas, quando nada está bem, Ele também está conosco. O Senhor entrou na fornalha com Mesaque, Sadraque e Abdenego, mas também esteve na prisão com João Batista! Nós não gostamos das tragédias – e quem gosta? Nós buscamos viver como se fôssemos eternos aqui na terra, e não preparamos pessoas para assumir o nosso lugar. Queremos viver como se nada fosse nos atingir – nem a morte, um dia. Devemos trazer à memória que a nossa esperança está posta no Senhor Jesus: Ele é a nossa esperança – "Cristo em vós é a esperança da glória". Mantenhamos a esperança num Deus que não pode mentir.


PENSAMENTO
"Nossa esperança: Deus não mente."


ORAÇÃO
"Senhor quero viver sempre com esta certeza de que apesar das circunstâncias Tu estarás comigo. Em nome de Jesus, amém!"


LEITURA
João 18:19-38 – 2 Crônicas 27-28 – Salmos 84






Pstr. Aguiar Valvassoura no seu livro "Balsamo e Mel"

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.