Tuesday, September 16, 2008

Você Está Reformado e Renovado?

Você Está Reformado e Renovado?: "Hoje em dia se nota muito comentário acerca das igrejas !reformadas? e das igrejas !renovadas?. Parece que a cada momento apareçe uma ou outra congregação preocupada somente em se mostrar reformada ou renovada. Muitas vezes, estas igrejas querem provar-se descendentes espirituais do Dia de Pentecostes, como no caso das renovadas, ou, como no caso das reformadas, herdeiros de um ou outro reformador, tal como João Calvino, Martinho Lutero ou Ulrich Zwingli, famosos reformadores da Igreja Catolica na Europa nos anos 1500.
As igrejas renovadas e reformadas quase sempre são caracterizadas pela ênfase que dão à ortodóxia, como no caso das igrejas Presbiterianas e Batistas reformadas, ou ao avivamento espiritual, o falar em línguas e vários outros aspectos carismáticos, como no caso das igrejas renovadas.
Procuro por meio deste analizar por uma lente bíblica os títulos: !reformada? e !renovada?. Por meio deste estudo quero ver qual deve ser a reação do povo de Deus perante o uso indiscriminado destes titulos.
Primeiro, o que diz a Bíblia acerca da renovação?"

PS. Leia mais clicando no título

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.