Tuesday, September 16, 2008

Meditação Diária


A FONTE DA ESPERANÇA


"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança" (Lm 3:21). Nunca podemos esquecer que Deus não pode mentir. Ele sabe todas as Suas promessas e, mais ainda, que elas não podem falhar. O que é trazer à memória? É buscar coisas lá no passado, para você não esquecer o que foi propósito do seu coração. Às vezes o tempo destrói, mas não podemos deixar que isto aconteça e esquecer das promessas de Deus para nós. Paulo disse em 1 Co 2:9: "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam". Preciso guardar isso na minha memória. Assim, mesmo que não compreendamos uma determinada situação, o Senhor nos dá esperança. "Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará aos desejos do teu coração"(Sl 37:4). Agradar o Senhor não é correr atrás das Suas bênçãos. Para o Senhor, bênção e problema são a a mesma coisa. Se eu tiver Jesus ao meu lado e for por Ele guiado, em qualquer lugar irei e seguirei ao meu Bom Mestre – e a solução de problemas é uma conseqüência de estar no caminho certo. A Palavra de Deus, as Suas promessas, devem ser guardadas na minha memória, pois me dão esperança. Preciso guardar Filipenses 4:13: "Tudo posso naquele que me fortalece". Eu posso estar no alto do monte, ou no fundo do vale, ou no lugar mais difícil. Mas, onde quer que eu me encontre, posso ter a certeza: Cristo me fortalece. Sempre queremos pílulas de ação rápida para nos dar esperança, mas Cristo não é assim. Ele age pelos Seus princípios, e devemos conhecê-los e segui-los, através da Sua Palavra.


PENSAMENTO
"A solução de problemas é consequência de estar no caminho certo."

ORAÇÃO
"Senhor, guia-me por veredas justas. Em nome de Jesus, amém!"


LEITURA
João 18:1-18 – 2 Crônicas 26 – Salmos 83



Pstr. Aguiar Valvassoura no seu Livro "Balsamo e Mel"


No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.