Wednesday, September 24, 2008

Visita Surpresa

Ontem, por volta das 21h, por falta de energia eléctrica, decidimos despadecer com alguns vizinhos perto da nossa varanda. Com o calor intenso acrescido da música insuportável de mosquitos, nao tínhamos outro remédio senão ignorá-los e passar adiante. E então aparece o nosso cavalo amigo. Estava desaparecido desde a última foto. Ontem à noite veio visitar-nos. Tão, manso, tão manso que permitiu-nos acomodar no seu lombo e dali sermos fotografados.
Inquirimos para saber o nome do nosso mais recente visita. O dono, todo vaidoso, nos contou a história: Ainda era pequeno e um outro bem maior quis abusar nele. E, xateado, resolveu atirar em cima do outro. A guerra ficou feia mas o cavalinho branco e de menos estatura, o meu cavalo, saiu vencedor. Um sacristão que estava presente a comentar a batalha, disse: Parecido com a história que o Padre Simões me contou sobre David e Golias. Então, a partir daquele dia, passou a chamar-se David. É manso mas é valente.

Todos gostaram dele e quiseram tirar a sua casquinha.

Bonito, não é?

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.