Sugestoes

Nao deixe de ler: Por cada 100 casamento, ha 70 divorcios &&&&& Epistolaonline deseja a todos Feliz Natal &&&&& Nao temas, estou contigo &&&&&

Wednesday, December 23, 2009

Igreja do Nazareno da Rª Grande

Natal : Fé,  Esperança e Amor
      Neste Natal nós nos propomaos  a pensar, celebrar e viver estas três  preciosidades que fazem tanta falta pelo nosso Cabo Verde e mundo a fora. Queremos levar Fé, Esperança e Amor às pessoas e todas as nossas actividades giram à volta deles.
      E queremos que assim seja porque hoje constitui um grande desafio para nós como Igreja nos desprendermos ou não permitir que sejamos influênciados pelo desvirtuar do significado do Natal. Onde ele aparece como uma grande oportunidade de negócio para os que se dedicam a este ramo de actividade, de recebermos presentes e de pensarmos em nós mesmos.
      No que se refere a esta quadra, talvez seja pertinente considerar o que disse o profeta  Jeremias(6:16), quando exortou o povo a procurar e perguntar pelas veredas antigas e andar por elas e pelo bom caminho. Seria apropriado voltar lá a trás, ao primeiro Natal e a partir dali traçar novo rumo. Um rumo em primeiro lugar de fé, não aquela que habita só na mente, mas a que permea todo o nosso ser e que permite que aquilo em que dizemos acreditar, ter fé, possa se refletir em toda a nossa maneira de viver e transborde de forma a impactar a vida dos que nos rodeiam,priorizando as coisas que realmente são mais importantes.
      A via da esperança também é fundamental e deve ser trilhada e compartilhada nesta quadra. Esperança que faz com que tiremos os nossos olhos de um mundo em crise para coloca – los firmemente em Jesus, que nos faz enxergar o socorro do Senhor e não os montes que se levantam ao nosso redor, que coloca os nossos olhos nas coisas eternas e não nas que são aqui da terra. Esta é a esperança  que anima, transforma e faz avançar, mesmo quando o céu está escuro
      Também novo rumo de Amor, o verdadeiro, que não depende de circunstâcias, pessoas e outras realidades.Aquele amor que não é sentimento ou emoção mas que se traduz em atitudes concretas em benefício do próximo, como o que trouxe o nosso Senhor Jesus, que estende a mão, que encurta distancias, que abraça,ultrapassa as barreiras do preconceito, supre as necssidades e abençoa os outros.
      Nós por cá, temos tentado fazer o que está ao nosso alcançe, com o nosso habitual tour de Natal,por algumas instituições, onde participamos com música, coreografia e uma mensagem de Natal e também com as nossas actividades.
      No dia 16 estivemos no lar de estudantes numa noite especial, no dia 22 foi a vez do lar dos Idosos e do Hospital Dr. Joaõ Morais. Porém antes, no dia 20, tivemos um programa especial na Igreja, a favor dos mais carêciados. Neste dia, com o Templo repleto de pessoas, tivemos muita música, récitas, coreografia,mensagens de agradecimento, um lanche no quintal da Igreja e por fim, todas as famílias, oitenta, foram contempladas com uma cesta básica.
      E para terminar, no dia 24, às 20 horas teremos o nosso tradicional programa de Natal, com a mesma ênfase : Fé, Esperança e Amor.
      Pastor Ivan Duarte

No comments:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...