Monday, December 14, 2009

Igreja do Nazareno na Praça Nova



A nossa Igreja em Mindelo vai à Praça Nova, no próximo dia 27, à noite, cantar o “IMAGINE” para todos os mindelenses. Será a reposição do programa de Natal, dessa vez, na rua, e não poderiam ter escolhido o melhor palco – Praça Nova. É lá que, aos domingos à noite, toda cidade converge. Na linha do que foi a apresentação do ano passado, espera-se muitas palmas até de turistas à varanda do Hotel Porto Grande e Mindel Hotel.
Antes desta ultima parte do programa de natal 2009, a igreja tem um conjunto de actividades que começou no passado dia 12 de Dezembro em um almoço com os idosos apoiados pela associação “A Cati”.
Nos próximos dias 18, 19 e 20, vai haver, de mãos dadas com a Cruz Vermelha local, um tempo especial na Praça Estrela com cânticos de Natal para tiragem de géneros não perecíveis a favor dos mais necessitados.
No dia 20, a criançada vai ter o seu programa de Natal, na central.
Dia 21, pelas 14 h, os nazarenos de Mindelo vão levar a mensagem de natal em música ao lar de idosos de Ribeirinha.
No dia 24, todos os caminhos vão dar ao Templo que o Sr. Mosteller sonhou construir em 1951. O programa começa às 20h, com recitações, estando reservado o ponto alto para a cantata “IMAGINE”. Os ensaios dirigidos pelos pastores Nilton Duarte e Orlando Baptista já estão na recta final.
Falta dizer que o alvo de oferta de Natal é de 300.000.00.
Associada ao natal deste ano em Mindelo, está uma grande surpresa. A igreja local pode receber uma daquelas prendas de fazer cortar a respiração. Por estar ainda em segredo, entendemos não ser ético ir para além do simples anúncio. Mas teremos todo o prazer, quando estiver tudo preto no branco, em mostrar a prenda que será, como tudo indica, de cor branca. O anúncio já foi feito em Mindelo sob o lema: “Sonhemos juntos neste Natal”.
Tentaremos, na medida do possível, trazer um pouco do que se está a fazer nas nossas várias igrejas em Cabo Verde, nesta quadra festiva.
Merry Christmas a todos.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.