Monday, December 14, 2009

Natal dos Pequeninos em Achada Santo António



Sob o lema “Noite Feliz”, as crianças e adolescentes da Igreja do Nazareno de Achada vão apresentar o seu programa de Natal. É no próximo domingo, dia 20, ás 18:30. Os ensaios já estão na sua ponta final. A somar às declamações, o prato forte será o musical “Noite feliz” apresentado exclusivamente por esses de palmo e meio.

Segundo uma nota que nos chegou às mãos, é desejo deles que este Natal seja a referência da feliz Noite, quando Jesus nasceu naquela humilde estrebaria. Gostariam que, ao assistirem o programa deste ano, todos experimentassem o real significado do Natal.
Pela nota que um adolescente de Achada nos fez chegar às mãos, foi fácil perceber que há nele e nos colegas dele, um desejo de fazer o melhor para Deus. Isto, a vir da igreja onde nascemos espiritualmente, só nos enche de orgulho. Com esses que são o futuro da igreja, precisamos estar mais atentos. Acreditamos que muito mais poderão fazer, se lhes forem dispensados os meios necessários.
A Igreja do Nazareno de Achada tem um passado de investimento nos mais novos que começou com a sua oficialização em 1966. Até hoje, Achada continua com esta boa tradição. O actual presidente da JNI, Cleonice Cabral, nasceu e cresceu em estatura e graça, em Achada Santo António. Mais outros exemplos, poderíamos dar.
As crianças e adolescentes do musical “Noite Feliz” mostrarão, no futuro não muito distante, que o melhor que se pode fazer é investir nos mais novos.
Hoje, 48% de pastores activos em Cabo Verde são filhos de Achada Santo António. Nos últimos 20 anos, é a igreja que mais saltos deu, em todos os capítulos. Bem-haja, Igreja do Nazareno de Achada Santo António.
A nota de hoje nos dá conta de que os mais novos não estão a baixar a guarda. Merecem aplausos.
O futuro está garantido.
Deus abençoe a Igreja de Achada Santo António.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.