Friday, December 25, 2009

Natal em Bela Vista

Aconteceu um NATAL DIFERENTE em Bela Vista.
Depois de dias de ensaios, o povo humilde, tolerante e compreensivo de Bela Vista permitiu ser levado a Belém, numa viagem que demorou quase duas horas, nem sempre confortável. Devido a exiguidade do espaço e disponibilidade de poucos assentos, algumas crianças concordaram em si assentar no chão, enquanto que outros tantos adultos se deram por satisfeito, ajeitando-se em cima de uns blocos de cimento, uns dentro e outros no exterior. Assim foi a celebração Àquele que é Rei para todo o sempre. A metros da nossa casa de culto, um curral de ovelhas, cabras e bodes que bodecaram durante todo o programa, ajudou, e de que maneira, na compreensão da mensagem e do lugar onde nasceu o Cristo.
Algumas coisas que não estavam programadas aconteceram. Em cima da hora, percebi que uma mão invisível estava também a trabalhar. Só assim se justifica que a irmã Edna Timas tenha agido como agiu. Era meu desejo que, a começar o programa, houvesse uma música com uma criança a chorar. Achei difícil tal iniciativa, simplesmente, desisti. No dia 23, quando dei ordens para arrancarmos, sem que eu tivesse mandado, eis que o Edmilson, um jovem de igreja, abriu um leitor de CD que eu tinha levado à igreja para um outro fim, e imaginem que musica saiu: um hino de natal, com choro de um bebé no fundo. Fiquei totalmente arrepiado.
Confesso que fiquei muito feliz ao ver tanta gente na igreja. Devo dizer também que quando dei com o rabo de olho no prato de oferta, fiquei ainda mais feliz. Mas se tudo isso, por si só, me causou tanta felicidade, a convicção de que uma mão invisível estava alterando algumas coisas levou-me a um patamar diferente. Foi uma experiencia pessoal incrível.
As crianças e adolescentes recitaram e cantaram. Os adultos também participaram, cantando. O nosso alvo de oferta de natal que é de 13.000.00, à primeira, disparou. Já estamos muito acima do alvo proposto.  Glória de Deus.
Deus esteve connosco, anteontem, dia 23, em Bela Vista.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.