Tuesday, December 29, 2009

Natal na Igreja da Praia - O mais importante




Assisti na noite de Natal, 24 de Dezembro, na Igreja do Nazareno da Praia, a uma das maiores obras sobre o Natal jamais presenciada. "Oração de Natal" foi a peça, conhecida em alguns meios por cantata, que, recorrendo ao teatro feito por amadores e à actuação do orfeão da Praia, atingiu o mais sublime da arte, em matéria de perfeição, e calou no mais profundo dos presentes com a verdadeira mensagem do Natal.
As palmas que teimavam em não parar no final da obra não podiam expressar o reconhecimento das centenas de pessoas presentes quem, extasiadas, olhavam para os protagonistas de tão bela noite como que dizendo: "vocês foram fantásticos!". Já assisti a muitas obras do género, principalmente nos Estados Unidos, mas a que presenciei na passada quinta-feira a todas superou, considerando o facto dos protagonistas serem amadores, do ponto de vista artístico.
A Directora da obra, Debby Jefferson, é uma profissional do canto e não deixou por mãos alheias a sua fama de perfeccionista. Durante 3 meses ensaiou o grupo de tal forma que, por momentos, ela mesma deve ter-se sentido como que estando a ouvir o mais famoso grupo de músical gospel do mundo, o Tabernacle Choir, de Brooklin, a sua terra natal.
Foi bom demais, principalmente quando nesta época do ano a maioria das pessoas preocupa-se apenas com prendas, festas e gastos. Também gosto da época e me sinto bem nesta cultura ocidental, mas o equilíbrio é o segredo dos sábios e importa saber qual é o motivo do Natal.

Fonte: Blog do Alvarito

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.