Wednesday, December 2, 2009

Krrê pa Jesus ’09 – JNI Ribeira Grande



Contava publicar aqui acerca desta actividade da JNI da Ribeira Grande através do relato da sua presidente ou do Pastor mas tenho a honra de o fazer na primeira pessoa. Pois, estou cá. Entre as imponentes montanhas que rodeiam esta maravilhosa vila, delicio-me com a sua beleza e com a simpatia e amabilidade dos irmãos daqui, Igreja pequena porém grande em amor e no empenho em cumprir o mandato do Mestre.


Assim, aproveitando a passagem do dia mundial da luta contra a SIDA, a JNI local programou a segunda edição do “Krrê pa Jesus” (correr para Jesus), com uma série de actividades especiais que decorrem de 27 de Novembro a 1 de Dezembro sob o lema “bem krrê ma nôs – pa um vida amdjor” (vem correr connosco – por uma vida melhor). O programa conta com cultos especiais todos os dias tanto no templo como na rua mas o ponto alto aconteceu ontem, Sábado, quando todas as JNI’s da ilha se reuniram para um dia inteiro a “krrê pa Jesus”. Logo de manhã, iniciaram com jogos e actividades recreativas dividindo-se em quatro grupos cujos nomes têm a ver com as nossas armas no combate à SIDA: “Trovôn” (travão), “Indo nôn” (ainda não), “Responsa” e “Sentinela”. A rua previamente fechada pela Polícia se encheu de visitantes e curiosos que pararam com a música e com a animação dos “atletas”. Após o almoço-convívio que teve lugar na Escola Central, a JNI de Santo Antão juntamente com a Delegacia de Saúde da Ribeira Grande percorreram as ruas da Vila numa Marcha de Sensibilização ao combate à problemática da SIDA. Logo à tardinha teve lugar o Festival de Música e Coreografia com a actuação dos músicos e dançarinos das igrejas de Paúl e Ribeira Grande. De parabéns estão os jovens e crianças que se envolveram em intensos ensaios para apresentar um belo espectáculo aos muitos presentes e para louvar a Deus com a música e a dança trazida ao palco.
A JNI local continua a “Krrê pa Jesus” hoje, Domingo, num culto à frente da Igreja e até o dia 1 de Dezembro levando a mensagem de esperança ao povo da localidade. Eu, o escravodosenhor estou aqui, gozando este maravilhoso fim-de-semana e dando o meu apoio no que posso fazer. Assim posso levar esta notícia até vocês na primeira voz.
Um abraço,

Por Bill Levy
Fonte: blog escravosdosenhor


No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.