Wednesday, December 9, 2009

Rev. Aguiar Valvassoura desabafa

TIVE VERGONHA


Na última segunda-feira, em um telejornal de abrangência nacional, meus ouvidos ouviram o que jamais esperavam ter ouvido, e meus olhos viram o que nunca gostariam de ter visto.As cenas veiculadas exibiam um grupo de homens ligados ao poder político dividindo dinheiro, arrecadado ilicitamente. Até então nada novo, afinal, o mundo do outro lado vive por certas regras, ou, segundo, pensamos, pela falta de qualquer uma delas.O que me provocou espanto e vergonha foram imagens adicionais, nas quais, depois da partilha, os três envolvidos pararam para “orar”! Sim, senhores! Decidiram “orar”! Usando frases comuns nos meios evangélicos, tais como: “O Senhor sabe que somos fracos” e até mesmo alusões ao sangue de Jesus.Uma reforma precisa ser iniciada na Igreja, chamada evangélica. Muitos se escolhem, se nomeiam, se ordenam e assumem posições de “autoridade”.

São tidos como sacerdotes, profetas, bispos, pastores, como se exercessem funções ministeriais dentro da Igreja, quando, na verdade, praticam simonia, ou seja, a comercialização dos costumes, das tradições e da própria respeitabilidade da fé do povo de Deus.É chegada a hora do corte, da poda. Há ramos misturados, apodrecidos; contaminados e contaminadores! Verdadeiras ovelhas do rebanho do Senhor Jesus têm sido manipuladas por falsos obreiros que anestesiam seus ouvidos com palavras doces e discursos cheios de artimanhas.Onde estão os profetas da mídia, que diante de fatos como estes, mostrados pela mesma mídia que usam, calam-se? Onde estão os poderosos, os "monumentos morais" que frequentam os palácios dos governos e talvez, por essa razão, já perderam o poder para confrontá-los? Onde estão os aguerridos profetas de ambientes fechados, de redutos secretos, aqueles que não aparecem, mas fogem e se calam? João, o Batista, preferiu perder o seu pescoço e a sua cabeça, do que compactuar com os pecados políticos e morais de seus dias.
Oro a Deus a fim de que Ele levante homens e mulheres que não se vendam, nem se prostituam em troca de favores baratos destes mesmos que dividem dinheiro sujo e com ele fazem generosas ofertas aos seus “parceiros evangélicos”.Que Deus levante entre nós uma geração de servos que não se curve diante de Acabe e declare que há Deus neste país. Tive vergonha de ser evangélico. Chegou a hora! Vamos voltar a nos chamar de crentes e a nos posicionar como protestantes!

Pastor Aguiar

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.