Sunday, December 27, 2009

Igrejas de Santiago reunidas na Praia




Depois do bom exemplo vindo de São Vicente, as igrejas da ilha de Santiago fazem o mesmo, reunindo-se hoje, 27, na igreja da Praia para uma celebração conjunta. Houve um pouco de tudo. Recitas, cânticos, e coreografias preencheram a tarde noite, de um culto descontraído e abençoado no aprazível templo da Praia. Um dos pesos pesados da classe pastoral que esteve assentado ao meu lado direito, durante o culto, me segredou baixinho que isto é um sinal de que realmente as igrejas estão unidas. O culto foi um tipo de replay do programa de natal das várias igrejas.
A iniciativa é da Junta Distrital de Evangelismo, presidida pelo Pr. António Gonçalves. Esta é a primeira acção das muitas que certamente virão da Junta responsável pelo evangelismo nacional. Da parte das igrejas, esta Junta não terá razões para se queixar. Todas estão envolvidas, apoiando no que for necessário. A oferta especial levantada no culto desta tarde vai para os cofres desta importante Junta.
Para terminar o meeting, o nosso superintendente distrital, Rev. David Araújo, de fato azul-escuro, mas, desta vez, sem a camisa quadra-quadra como gosta, depois de ler em Filipenses Cap. 2, exortou o povo a valorizar o gesto impar do Todo-Poderoso.
O culto começou às 16h e só terminou faltando poucos minutos para as 19h. O próximo, em data a marcar, já está decidido que vai ser em Assomada.
Todos juntos somos poucos para a ingente tarefa de despovoar o inferno.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.