Wednesday, December 30, 2009

QUE BELA LIÇÃO

 O vídeo acima nos leva a uma profunda reflexão.  
O cão não é só o melhor amigo do homem, é também o melhor amigo de outros cães.
Um cão foi atropelado numa auto-estrada em Santiago, Chile. Ele ficou no meio da estrada até que um outro foi ao seu resgate. Nas imagens, pode-se ver a atitude do cão SALVADOR a colocar a sua própria vida em perigo, tentando salvar um colega que estava ferido.  
Várias pessoas demonstraram interesse em adoptar o animal herói após o acidente, mas não foi encontrado. O atropelado infelizmente acabou por falecer.
Que bela lição!
Enquanto que os cães parecem estar a evoluir para a racionalidade, alguns homens, estes seres pensantes e armados em espertos, marcham no sentido contrário. Configura-se crime não socorrer alguém. Mas o que não está estranho hoje, é ver pessoas, sem dó nem piedade, se acotovelando às pressas, aos buzinões, em carrões com o volume de musica a querer fazer explodir os tímpanos, lado a lado com um cortejo fúnebre.   Nesta semana, um grupo de pessoas que iam ao enterro no cemitério da Várzea foi barrado e apedrejado. As pessoas só conseguiram passar com intervenção da Policia que para o local foi chamada.  Há minifestaçoes de vingança em pleno enterro. Há comportamentos animalescos que urgem por cobro. Talvez estejamos todos à espera que cães nos venham a ensinar como viver em sociedade. Só assim se explica a atitude de alguns. Não é à toa o ditado popular que diz: "Mais vale um cachorro amigo do que um amigo cachorro"
Que Deus tenha misericórdia de nós.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.