Friday, December 25, 2009

Natal em Nova Aliança – Brockton


Segundo as informações chegadas dos EUA, a nossa igreja em Brockton, a despeito do muito frio que se faz sentir, celebrou com pompa e circunstância mais um natal. O templo em 38 Mystic St, Brockton MASS 02302 esteve busy.
Os modernos e confortáveis assentos encarnados da igreja do nazareno, onde ministram os pastores Benedito Monteiro, Natanael Duarte e Carlos Tavares, foram insuficientes para acomodar o povo que invadiu literalmente a casa de Deus, na noite de ontem, dia 24.
Muitas foram as pessoas ilustres que escolheram a igreja do nazareno Nova Aliança para a celebração natalícia deste ano. Entre esses ilustres visitantes, esteve o nosso irmão e conterrâneo, Superintendente Geral Dr. Eugénio Rosa Duarte acompanhado da sua esposa, D. Maria Teresa e dos filhos Djenito e Rick. A dada altura, ele foi convidado a deixar uma palavra de saudação.
O Rev. Natanael Duarte foi quem apresentou o programa que, pelo que se viu e se assistiu, foi riquíssimo. A congregação participou cantando em meio às crianças que também foram chamadas para as suas declamações.
"Mary, did you know" foi o solo que a Yara Cardoso interpretou com a sua bela voz.
Rev. Benedito Monteiro e Lilian Lima apresentaram um dueto intitulado "more than Wonderful", com ajuda do orfeao. Ainda há mais. A Jassiana Semedo cantou "You make this night divine", seguida da Indira Andrade que também entoou em solo, "King of Love".
O orfeão local constituído por 43 elementos, entre femininos e masculinos, dirigido por um outro dos nossos cérebros, a par de Orlando Baptista, quando a conversa é musica – Carlos Tavares – apresentou “O Amor de Deus no Natal” em cantata.
Um programa de natal sem aquela oferta especial, à moda cabo-verdiana, ficaria incompleto. Por isso, para completar e também para mostrar aquela generosidade que todos os cabo-verdianos carregam na alma, o povo de Deus assumiu um alvo local de contribuir com $10.000.00 dólares. A oferta levantada, lá nos States, fica na igreja local.
O Dr. Duarte orou para terminar a celebração que, à porta, no momento daqueles abraços e apenas um kiss, todos diziam de boca cheia "It was wonderful".
Feliz natal ao povo de Deus em Brockton.




No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.