Wednesday, October 1, 2008

Centenário em Achada

A igreja de Achada Santo António vai celebrar com pompa e circunstância o centenário da nossa denominação. Uma comissão foi criada a long time para tratar de todos os detalhes. O apito inicial é no sábado à tarde com uma campanha de limpeza nas imediações e pátio da igreja. Os jovens já estão convocados e todos prometeram participar para que tudo esteja nos trinques para a grande celebração.
No domingo, o grande dia, haverá serviço único às 10h da manhã com Santa Ceia, Números Especiais, Recitações, tudo feito de forma como só Achada sabe fazer. O serviço não ficaria completo, se depois do culto matinal, não houvesse o que já está anunciado que vai haver: Almoço de confraternização para todo o mundo. Ainda não acabou. Depois do almoço, por volta das 15h, vai haver um “Roteiro Histórico”, como preferiu chamar o Rev. Barbosa Vasconcelos, que inclui uma romaria a Ponta Cutelo e Zona do Mercadinho, lugares onde funcionaram as primeiras casas de culto em Achada. A marcha passará, como não podia deixar de ser, na “nossa última igreja” antes do sumptuoso templo actual. Ainda, dentro desta programação vai se proceder ao registo de todos os que presenciarem as celebrações do primeiro Centenário para que no segundo centenário, os nossos netos tenham o registo dos que estiveram e do que se fez nesta data tão especial. Esta é a “Cápsula do Tempo”.
Um membro da Junta nos disse que os primeiros membros de Achada serão convidados a assistirem todas as celebrações. De recordar que o membro número 1 de Achada era o famoso carpinteiro Francisco Lopes da Veiga, já falecido, por sinal, avô materno da Sara, esposa do Rev Socorro Fontes. O Sr. Chico, como era conhecido, terá confeccionado os primeiros bancos de Achada, bancos esses que ainda existem.
Para que tudo decorra bem, uma corrente de oração acontecerá no sábado, das 18h à meia-noite.
Há celebrações um pouco por todo o lado. Assim é que se quer. Aproveite e conte como foi as celebrações na sua igreja, através desta página.
Celebremos todos porque a nossa igreja que todos amamos bem merece.
Vamos lá!

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.