Estimado irmão Pr. Valvassoura:
Saudações bem amigas no no Nome que está acima de todo o nome.
Nós, os nazarenos de Cabo Verde estamos celebrando cento e sete (107) anos (1901-2001), tendo em conta que JOÃO JOSÉ DIAS chegou nessa data para fazer missões. Interessante, que a Igreja que o enviou nessa data longínqua e centenária tem sido pastoreada por Pastores caboverdianos: José Soares Delgado e actualmente, Silas Almeida.
Neste momento em que celebram o vosso cinquentenário, queremos celebrar convosco e prestar uma justa homenagem à liderança brasileira, apontando as razões por que o fazemos:
1. UM ACORDO ASSINADO NO TEMPO DE DEUS. Sim, orientados por Deus, alguns caboverdianos deram a sua contribuição nesse país. Temos apreciado como todos os obreiros brasileiros têm colaborado nesse sentido.
2. UMA IMPLEMENTAÇÃO ACTIVA. Viajámos com o Pastor Geraldo rumo à ilha de S.Antão para participarmos do Acampamento de mais de trezentos jovens. Podia ter regressado ao Brasil, mas preferiu ficar. Como a presença dele foi abençoadora!Hoje, recebemos excelente material da Escola Dominical e Discipulado Internacional da Igreja Central de Campinas. Essa implementação está bem activa. Glória a Deus.
3. PROGRAMA EDUCACIONAL COM VIDA LONGA. Os planos são feitos. Prazos estipulados. Agenda levada a rigor. Já estamos todo confiantes que o processo começado de educação para obreiros tem vida longa e o nível existente afectará toda a sociedade caboverdiana e impactará o mundo.
4. GRANDE FORÇA DE SANTIDADE PARA HOJE E FUTURAS GERAÇÕES.
Sim "sem a santidade ninguém verá o Senhor". Sem ela, não estaremos aptos para adorá-lO nem ministrar aos outros no poder do Espírito santo. Toda a literatura que recebemos do Brasil é fidelíssima na doutrina de santidade. Não é sem razão que muitos saem de certas igrejas e vão procurar verdadeiros ensinamentos.
5. OPORTUNIDADE DE REALIZAR TRABALHOS ACADÊMICOS QUE BENEFICIEM O AVANÇO DO SEU REINO. Muitos trabalhos valiosos foram apresentados e defendidos na licenciatura em Teologia. O Reitor e Vice o declararam. Afirmo que este assunto de formação seminarial nos ultrapassa. Isto é, Deus o agendou antes de nós. Todos foram usados por Deus com propósito claro: o benefício seria para o Reino, em primeiro lugar.
Pessoalmente, o trabalho escrito foi inspirado por Deus pois vai beneficiar a igreja que pastoreio e outras que vierem a aproveitar-se desse material valioso.Já tenho o tema para os trabalhos de mestrado. Fico maravilhado como Deus orienta, desde que queiramos dar-Lhe toda a honra e glória. I Coríntios 10:31.
Sim, nosso preito de homenagem e gratidão.
Sinceramente,
Armando Augusto de Sá Nogueira
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
-
Mancha no vidro de templo, em Capão Bonito, sugere figura de N. Senhora Vidros são recentemente instalados nas janelas da Congregação Cristã...
-
O dia 14 de fevereiro de 1971 foi marcante na vida de Aguiar e Lúcia Valvassoura: pela primeira vez, pegaram no colo o pequeno Claudio Lys...
-
Todos devemos ler e meditar no que esta filha, em momento muito difícil, escreve do pai. Aqui está: "E agora eu fico aqui, com o co...
No comments:
Post a Comment