Tuesday, February 17, 2009

Em um Ministério, motivos correctos produzem resultados correctos

“O ministério começa com o coração, não com o desempenho”, um colega sabiamente observou.
Nós temos uma equipe de adoração tremendamente talentosa. Entretanto, durante um ensaio, seus componentes começaram a se envolver em um conflito à medida que alguns eram seleccionados para fazer solos enquanto outros eram ignorados. No domingo de manhã, as ofensas ainda estavam guardadas nos seus corações. Os cânticos pareciam óptimos, mas a atmosfera espiritual entre eles estava envenenada de rancor.
Nosso culto tinha começado e o pastor escapuliu silenciosamente para a parte de trás do santuário a fim de adorar e estar a sós com Deus. Entretanto, um olhar de preocupação surgiu em sua face em pouco tempo.
Sem alarde, nosso pastor pegou o microfone sem fio e moveu-se para a parte de frente. Ele sussurrou para cada membro da equipe de adoração, após o que cada um saiu do púlpito e foi para o meio da congregação. Finalmente, somente o pastor e o tecladista ficaram liderando a adoração. Aqueles que estavam com os corações endurecidos em relação a Deus tiveram tempo para entrar em sua presença, para se arrependerem e se reconciliarem antes de retornarem ao púlpito e ficarem diante das pessoas.
Motivos correctos produzem resultados correctos. Motivos encobertos por desejos de aparecer ou ter uma posição irão produzir resultados errados, tais como conflito, divisão, magoa e dor.
“O SENHOR, contudo, disse a Samuel: Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O SENHOR não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o SENHOR vê o coração” (I Samuel 16.7)

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.