Friday, February 13, 2009

Meditação Diária


UM FUTURO MELHOR QUE O PASSADO

"Continuemos com os nossos olhos fixos em Jesus, pois é dele que depende nossa fé, desde o começo até o fim" (Hb 12:2a). Há pessoas que são escravas do passado. Vivem remoendo as coisas antigas. Falhas, sucessos, decepções, êxitos. "Tempo bom era aquele...". Será que é verdade, que o passado é sempre o melhor tempo da vida? Vindo do interior, como muitos de nós, a minha mente, de quando em quando, leva-me pelos caminhos da minha primeira e segunda infância e um pedaço da minha adolescência. Que dias maravilhosos... mas difíceis! Quase tudo era pouco, menos a energia e o amor da família. O restante era bem pouco! Sou daqueles que gostam de olhar para frente. Olhar para trás é bom para avaliar o quanto já caminhamos, mas voltar... jamais! Mesmo com as muitas lutas que todos travamos, precisamos olhar para o futuro próximo e para o futuro eterno. O futuro próximo mostra os nossos filhos alcançando o que não alcançamos, os nossos netos vivendo muito melhor do que nossos filhos viveram, educação mais aprimorada do que a nossa. No futuro mais avançado, não contemplamos uma lápide com duas datas – a de entrada e a de saída. Pelo contrário, lembramos a palavra do nosso Salvador: "Na casa de meu Pai há muitas moradas...", e há um lugar para você. Enxergamos com os olhos de João: "Vi novo céu e nova terra... não há mais lágrimas... nem separação... nem morte!". Ah! O nosso futuro será muito melhor do que o nosso passado. O que passou faz parte do ontem; é melhor olhar para a aurora! Um novo dia vai nascer e esse dia nunca acabará. Seu nome: Eternidade! Não será melhor?

PENSAMENTO

O futuro será sempre melhor que o passado.

ORAÇÃO

Pai, ajuda-me a enxergar com os olhos da fé o único caminho – Jesus. Ele é meu Senhor e meu Salvador. Por Ele, amém!

LEITURA

Hebreus 9:23–10:18 – Êxodo 9-10 – Provérbios 3

Pstr. Aguiar Valvassoura no seu Livro "Balsamo e Mel"

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.