Monday, February 2, 2009

Que homem é esse?

Eudo Tavares de Almeida, homem de 84 anos, nascido em Boavista, ilha de Cabo-Verde, menino futebolista à beira-mar, brincando nas dunas, e sob o luar desta ilha, que recebeu um presente de Deus, no ano de 1925 e teve de dividi-lo com as outras ilhas irmãs. Aos doze anos mudou para S.Vicente com os pais.
Um plano, Deus tinha para esse menino. Ali continuaria os estudos. Dando asas a sua paixão pelo futebol, estudava e jogava ao mesmo tempo, preparando-se para o grande campeão que seria mais tarde, porque no seu coração, o ídolo futebol estava-se implantando.
Dedicando-se cada vez, mais intensamente, ao futebol, com treinos, corridas de preparação, entrou para a equipa do Amarante, ascendendo ao chefe da equipa, num curto prazo de tempo, levando-a a ganhar o campeonato em 1949 e quase em 1950, só por um empate.

NOTA: Leia um excelente artigo em acróstico que a nossa irmã, D. Milú Leite dedica ao nosso amado irmão, Rev. Eudo Tavres de Almeida

PS: Para ler mais, favor clicar no título

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.