Tuesday, February 24, 2009

Meditação Diária

UMA HISTÓRIA ESPECIAL

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16). Era um culto de acção de graças. O motivo, especial: Lázaro, arrimo das irmãs Marta e Maria, e amigo de Jesus, havia milagrosamente ressuscitado. A família está reunida. Jesus, à mesa. Casa cheia, e Marta, como sempre, servia. Entra Maria, com seu estilo de adoradora permanente, aproveitando cada momento para isso. Há pessoas assim, sempre gratas. Coração sempre às margens dos lábios. Agradecem por tudo, coisas grandes ou pequenas. Maria fez algo notório. Ela tem em suas mãos um vaso de alabastro, uma peça fina, construída com gipso de cor branca – uma pedra calcária de cor cinza e transparente –, adornado com delicadas sombras. No caso, estava cheio de bálsamo composto de mirra, cássia, cinamomo, cálamo e azeite de oliveira. Era algo de imenso valor para a época e cultura local. De repente, Maria derrama essa preciosidade aos pés do Senhor e os enxuga com seus cabelos. Há uma reacção em cadeia. O perfume encheu toda a casa, mas não perfumou o carácter de Judas. Este, tesoureiro do colégio apostólico, reage, afirmando: "Por que não se vende o produto e distribui o valor entre os pobres?". Qual era o valor? Em termos actuais chegaríamos a uns cento e cinqüenta reais. Espanta-nos o tamanho do coração dos mesquinhos: trocar uma atitude de adoração por uns míseros trocados. O coração mercenário de Judas não estava nos pobres, mas em seu próprio bolso e bem-estar. Devemos continuar enchendo o mundo nazareno. São mais de 12 mil igrejas que abrem seus "vasos de alabastros" e ofertam para missões. No mundo todo, 138 países receberão os benefícios transformados em clínicas, escolas, casas pastorais, em pequenos templos onde o trabalho está dando os seus primeiros passos. Jesus encerra o evento, solicitando que o ato de adoração desta mulher seja contado em todo lugar onde o evangelho for pregado (Mt 26:13).

PENSAMENTO

"A quem enviarei, e quem há de ir por nós?" - (Is 6:8)

ORAÇÃO

Que os nossos atos de amor e desprendimento pelos outros encham o mundo com o bom perfume de Cristo. Em nome de Jesus, amém.

LEITURA

Mateus 5:21-48 – Êxodo 30-32 – Provérbios 14

Pstr. Aguiar Valvassoura no seu Livro "Balsamo e Mel"

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.