Friday, February 6, 2009

Menina nasceu com pernas nas costas



A pequena Faith Mwampe, de somente oito meses e oriunda da Zambia, nasceu com uma estranha deformidade: tem em suas costas duas pernas pertencentes a um irmão gêmeo que nunca se desenvolveu. Os médicos que ajudaram em seu nascimento ficaram tão impressionados que preferiram escondê-la de Mercy, a mãe, por duas horas por temor a que sofresse um choque. Seu pai, mal a viu, saiu caminhando do hospital e nunca mais foi visto.
“Meus amigos riram quando viram a minha filha. Eu não me importei, porque eu a amo e tenho tanta esperança nesta operação que nem penso no que eles dizem”, declarou Mercy.
Ainda que a mãe tenha inicialmente ficado muito deprimida com a situação, agora a oportunidade de uma cirurgia pode mudar a vida de ambas.
Segundo publicou o The Sun, a pequena Faith vai ser operada para a retirada das duas extremidades mal formadas de seu gêmeo que nunca nasceu. Existe um grave risco de que a menina não possa voltar a caminhar.
Dez especialistas trabalharão por cinco horas durante a cirurgia.
- “A cirurgia é para melhorar a vida da pequena. Ainda que existam alguns riscos, esperamos ter sucesso na cirurgia”, declarou o especialista encarregado da intervenção, professor Mukonge.
- “Sem a ajuda de meus pais e minha família não sei o que teria feito. Também recebemos ajuda para a cirurgia do governo da Zâmbia. Tenho muita esperança”, concluiu a mãe.
Fonte: Picarelii

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.