Wednesday, February 4, 2009

Esses maravilhosos homens de Deus


Como você sabe, eu tenho sido um critico severo as distorções teológicas que ultimamente tem ocorrido em nosso país. Infelizmente a multiplicação de heresias em todo território nacional se dá a olhos vistos, fazendo com ruborizemos diante de tantas esquisitices. No entanto, não posso deixar de mencionar que mesmo diante de fatos inexoráveis, existem milhares de pastores abnegados em nossa nação que servem ao Senhor de forma apaixonada, e que não tem por objetivo final locupletar-se dos louros de uma teologia espúria e ensimesmada.

Há pouco fiquei sabendo de um pastor da Assembléia de Deus que se dispôs a assistir uma senhora pobre, cadeirante e semi-analfabeta. Todos os domingos independente do tempo, este homem de Deus, antes de ir ao culto, vai ao encontro desta sofrida mulher, a fim de anunciar-lhe a maravilhosa graça de Deus. No natal, este simples pastor juntamente com sua esposa, mesmo com inúmeras dificuldades financeiras, levou esta senhora à sua humilde casa para que juntos comessem de uma simples ceia.

Ora, é inegável o incontável número de pastores que visitam asilos, presídios, orfanatos, que dividem o pão, que admoestam os insubimissos, que se esmeram na Palavra, que consolam os inconsoláveis, que recuperam os irrecuperáveis, que não negociam a fé, que tocam os intocáveis de forma simples, apaixonada e abnegada sem exigir por parte dos seus fieis pagamento em troca de bênçãos. Tais pastores, não usufruem de teologias malditas, nem tampouco comercializam a fé vendendo objetos “sagrados” àqueles que sofrem as agruras da vida.
Caro leitor, louvado seja o Senhor nosso Deus que ainda tem espalhado por esse país gente comprometida com o evangelho de Cristo e que não se dobraram aos ensinos de Baal.

Soli Deo Gloria!
Renato Vargens

Fonte: Blog de Renato Vargens

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.