Saturday, February 28, 2009

Arcebispo pede a fiéis 'jejum' de novelas durante a Quaresma

O arcebispo dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues abriu o período da Quaresma, ontem à noite, na Catedral Metropolitana de Sorocaba - durante a missa de imposição das cinzas - pedindo aos fiéis que façam um movimento de jejum no momento das novelas, em alusão à imagem que a teledramaturgia transmite no horário nobre e que distorce os valores defendidos pela Igreja Católica. É preciso passar, para o coração das pessoas, os valores do evangelho; é preciso uma grande mudança, uma conversão da mente e do coração de todos nós, disse.
Para os católicos, a quaresma representa o tempo litúrgico de conversão, em preparação para a festa da Páscoa. O período dura 40 dias: começa na quarta-feira de cinzas e termina no Domingo de Ramos. A cor litúrgica deste tempo é o roxo, que significa luto e penitência. É um tempo de reflexão, de penitência, de conversão espiritual; tempo e preparação para o mistério pascal. No Evangelho de São João, o pecado do mundo é a incredulidade. Precisamos jejuar dentro do coração, ressaltou o arcebispo.
Fonte: Cruzeiro do Sul

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.