Wednesday, February 11, 2009

Meditação Diária


O PROPÓSITO DO PENTECOSTES

"...todos os seguidores de Jesus estavam reunidos no mesmo lugar" (At 2:1b). Desejo ressaltar três coisas que recebemos de Deus no Pentecostes: 1. Dá-nos Poder: "recebereis poder". Os discípulos entendiam o que Jesus dizia, pois viram este poder em suas vidas. O modelo era o Espírito que operou na vida dEle: "O que crê em mim fará as obras que eu faço". O protótipo era o próprio Jesus. Pode-se defini-lo como poder sobre o pecado. Jesus venceu o pecado. Mas também é poder sobre o diabo – que é o príncipe deste mundo. Jesus o venceu e afirmou: "O que é nascido de Deus não vive na prática do pecado.... E o maligno não lhe toca". E é poder sobre o mundo, sobre o espírito do mundo: cobiça, inveja, vaidade, vanglória. Satanás disse-Lhe: "Tudo te darei". Jesus disse: "O meu reino não é deste mundo... Eu venci o mundo". A Igreja precisa do poder do Espírito. Isso era evidente naqueles dias: coxos andavam, mortos ressuscitavam, demônios eram expulsos. 2. Dá-nos Pureza: "pousou sobre eles línguas como de fogo...". Prego sobre esse tema sem extremismos. O fogo era o agente purificador de Deus. A Igreja não sobrevive sem o fogo do Espírito. Há muita palha na igreja em nossos dias. O fogo vem para queimar pecado, malícia, ciúmes, inveja, divisão. Havia isto entre os discípulos: Um à direita, outro, à esquerda; Pedro queria ser o líder, mas seu coração foi purificado dessa ambição: nada concede mais autoridade do que uma vida limpa. José venceu no Egito pela sua pureza. Daniel na Babilônia, pela sua pureza. Jesus venceu pela sua pureza. Eis a nossa vitória: "O Sangue de Jesus nos purifica de todo pecado". Podemos afirmar: "Nenhuma condenação há em mim, pois estou em Cristo Jesus". O Pentecostes produz pureza. 3. Dá-nos paixão: "...até os confins da terra...". Deus só alcança o mundo através de pessoas apaixonadas por Jesus e pelos perdidos. Moisés dizia: "Perdoa o povo, ou risca o meu nome..."; Isaías: "Envia-me a mim"; Paulo: "Ai de mim se não pregar..."; e Jesus: "Pai, perdoa-lhes...." Deus não tem outro método, senão usar pessoas apaixonadas. Olhe o seu mundo. O seu país. A sua cidade.

PENSAMENTO

Não tenha medo do Espírito Santo... Tenha medo do pecado.

ORAÇÃO

Vem, Espírito Divino, vem ao meu coração. Vem com poder, força e glória! Vem! Eis a minha oração.

LEITURA

Hebreus 8 – Êxodo 5:1–6:27 – Provérbios 1

Pstr. Aguiar Valvassoura no seu Livro "Balsamo e Mel"

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.