Thursday, February 5, 2009

Meditação Diária


NÃO DURMA NO LUGAR ERRADO

"Um moço chamado Êutico estava sentado numa janela. E, como Paulo continuava a falar, o moço ficou com muito sono. De repente dormiu e caiu dali. Quando o levantaram, estava morto" (At 20:9). O culto estava abençoado. O pregador, como a maioria dos pregadores, estendeu a mensagem um pouquinho além do tempo que as pessoas esperariam. Não sei por que, mas quando o pregador diz: "Estou terminando", os segundos parecem minutos e os minutos parecem horas. Quase todos são assim. Até Paulo. Na ocasião citada acima pelas Escrituras, Paulo pregava com entusiasmo e sabedoria. Alongou-se. Eis que de repente, um som surdo abala a reunião. Rapidamente alguns disseram: É Êutico. Dormiu no meio da pregação, caiu da janela... e morreu. Morreu de "overdose" de pregação! Mas pregação não mata. Eis que Paulo, tomando a iniciativa, orou e o jovem se levantou. Milagre. Antes, a Palavra estava sendo pregada; agora, estava sendo aplicada, demonstrada pelo apóstolo. E o afortunado (aliás, este é o significado do nome Êutico) foi aquele jovem que havia despencado da janela: nele foi provado o poder da palavra pregada! Cuidado. Não durma no culto. Ouvi a história do pregador que, vendo um fiel dormindo, pediu ao diácono: "Por favor, acorde o irmão fulano". O diácono respondeu: "Eu não! Acorde o senhor, foi a sua pregação que o fez dormir". Não, boa pregação não mata. Ressuscita. Levanta. Põe em pé. Restaura. Acorde, Êutico! Deus está falando com você.

PENSAMENTO

Se fechar os olhos, que seja para melhor apurar os ouvidos.

ORAÇÃO

Senhor, ajuda-me a, estando em Tua presença, desfrutar cada segundo da maravilha que é estar face a face contigo. Em Jesus, amém!

LEITURA

Hebreus 1 – Gênesis 45:1–46:27 – Salmos 36

Pstr. Aguiar Valvassoura no seu Livro "Balsamo e Mel"

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.