Friday, February 13, 2009

Combati Bom Combate...


Meus irmãos – jovens e anciãos!
Ultimamente, tenho pensado em vós, como valorosos e autênticos componentes da falange bendita do nosso Mestre.
Vós me tendes inspirado coragem e desejo de vos imitar, porque oiço que estás testificando do poder da segunda obra da graça: a santificação.
Folgo-me com a maneira como falais, com gestos nobres, porte garboso, atestando que prosseguis, corajosamente, para o alvo, fazendo a vontade do Senhor. Alegro-me, ainda, porque, não como covarde, que não pode permanecer até o fim, estais atentos nos vossos postos vigilantes, contribuindo com o apoio que de vós é requerido, sem desertardes.
Enquanto pelo mundo se espalha a grita de duro por duro, ódio por ódio, mal por mal, olho por olho, distingue-se, perfeitamente, que o vosso combate é diferente, porque vos apresentais revestidos da armadura de Deus (Efésios 6: 13-18). E, se neste auspicioso combate tendes vencido a ira com a paz, a calunia com o silêncio, o mal com o bem, é porque fazeis parte de um povo santo. E, pelo valor que tendes demonstrado, quando ides testificar na cidade, nas vilas ou nas aldeias das vossas ilhas, digo-vos, resolutamente, que pertenceis à casta dos 300 de Gedeão.
Esforçai-vos, irmaos, para mais e para melhor, porque Deus está connosco e virá o dia em que podereis, como Paulo, alegar: COMBATI BOM COMBATE.

Rev. Gilberto Évora

“In Epistola às Missões, Fevereiro 1954”

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.