Saturday, February 21, 2009

Guerra de Galo – um torneio inusitado




Na Brava aconteceu algo bastante interessante e deu para termos a idéia ate aonde vai a imaginação das pessoas. Na ilha Brava, a guerra de galo é algo que tem uma historia, mas há muito que não se ouvia falar em torneios de guerra de galo, com taça e tudo.
Nos espaços onde há poucas novidades, como a ilha Brava, as pessoas procuram criar e inovar, para ver o tempo passar mais rápido. Alguns jovens da localidade de Pe da Rocha, organizaram um torneio do tipo.
Participaram neste torneio seis galos da referida localidade, mas de casas diferentes, com regulamentos e árbitros. A disputa foi em sistema de todos contra todos. Vitoria, três pontos, empate, um ponto e derrota, zero pontos. Na final, foi vencedor o galo de um funcionário da Electra, conhecido por Tei di Minguinha. Para alem da taça, o galo do Tei teve direito a cinco litros de milho.
Os galos que se posicionaram no quinto e sexto postos tiveram como destino a panela. Foram depenadas e colocadas ao lume, na companhia de batatas, mandiocas, regada com um pouco de vinho. Ma sorte aos perdedores!
Proximamente será organizada torneios a nível da ilha, trazendo galos de Cachaco, Lomba, Nossa Senhora do Monte, Furna, Mato Grande, Baleia, etc, para assim movimentar a ilha, durante o final da semana. Já que ate ainda não há campeonato regional de futebol, algumas pessoas vão se divertindo com guerras de galo.
Fonte: Bravanews

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.