Tuesday, February 10, 2009

Meditação Diária


O PODER DA INFLUÊNCIA

"Lembro-me da sua fé sincera, a mesma fé que a sua avó Lóide e a sua mãe Eunice tinham" (2 Tm 1:5). Ele se tornou um dos melhores amigos de Paulo. Na verdade, Paulo o chamava de "meu filho"! Dirigiu-lhe duas cartas. Incumbiu-o de tarefas importantes: visitar igrejas, instituir presbitérios. Escreveu-lhe sua última carta. Última carta é escrita para a pessoa mais querida, mais amada. Seu nome? Timóteo. Quem formou esse moço? Onde ele estudou? Paulo, aos pés de Gamaliel; mas Timóteo... nada sabemos sobre sua educação formal. Sabemos de sua educação familiar. Atrás do moço zeloso e confiável estava uma vovó e uma mãe dedicadas. Paulo falou dele dizendo: "Você é um homem de fé... a mesma fé que sua vovó e sua mamãe possuíam...". Que exemplo importante o apóstolo estava nos dando sobre o poder que uma pessoa pode exercer sobre a vida de outra! A matéria-prima que era Timóteo – o grande filho na fé que Paulo alardeou – havia sido primorosamente trabalhada pelas mãos de duas pessoas, antes que Deus o entregasse nas mãos do seu mentor. Sabe, talvez você não entenda o poder da influência que exerce sobre as pessoas. Aquele menino que fica "vidrado" em você... aquela menina que imita seus gestos e modos. Quer você queira ou não, sua vida é uma reprodutora de outros que desejam ser iguais a você. Você imagina que seus filhos se impressionam com os conselhos que você dá a eles, mas, com certeza, os seus gestos e atitudes têm um poder de influência muito maior. De certo modo, eles ouvem muito mais o que você faz do que o que você fala... Para o bem ou para o mal, influenciamos. Eunice e Lóide marcaram a vida de Timóteo. Wagner ouve Beethoven pela primeira vez e diz: "Vou ser músico!". Adolfo Maia lê Einstein pela primeira vez e diz: "Vou ser físico!". Quando ouvi Paul Martin pela primeira vez, disse: "Vou ser pregador!". Quem vê você, quer ser o quê? Você está influenciando, quer queira, quer não.

PENSAMENTO

Liderar é influenciar.

ORAÇÃO

Pai, eu quero influenciar. Ajuda-me a viver de modo a que os outros vejam em mim características de um mentor. Em nome de Jesus, amém!

LEITURA

Hebreus 7 – Êxodo 3-4 – Salmos 41


Pastr. Aguiar Valvassoura no seu Livro "Balsamo e Mel"

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.