Monday, February 2, 2009

Meditação Diária


INTIMIDADE COM DEUS

"Olho para os montes e pergunto: 'De onde virá o meu socorro? O meu socorro vem do Deus Eterno, que fez o céu e a terra'" (Sl 121:1-2). Este Salmo era uma canção comum quando a tribulação chegava, quando a dor batia no peito, quando a angústia apertava. Quando tudo parecia falhar, o judeu erguia o seu grito e dizia: "Mas o meu socorro vem do Senhor". O conceito que temos de Deus é que vai determinar o que Ele é capaz de fazer em nossa vida. Quando aceitei Jesus, Ele me mostrou o rosto do verdadeiro Deus: vi o rosto de Deus no rosto de Jesus. Jesus disse: "Quem vê a mim, vê ao Pai, porque eu e o pai somos um". Comecei a ver na pessoa de Jesus o carácter de Deus: amor, bondade, longanimidade, paciência, perdão, tolerância, amizade, perdão sobre todas as coisas. O salmista não conhecia a Jesus, que não havia sido ainda revelado aos homens, mas, apesar disso, pinta aqui neste quadro "a cara" de Deus. Ele diz: "O meu Deus é um Deus que auxilia e ajuda". Quando estou agoniado e não sei para onde olhar, eu elevo os meus olhos para os montes, pois é de cima que vem o meu socorro. Deus não nos criou para andarmos de cabeça baixa. Mesmo quando os problemas nos atingem de maneira dura e batem em nossa cara, podemos dizer como Habacuque: "Mesmo quando não há gado no curral, mesmo quando as ovelhas fogem do aprisco, mesmo que o fruto da oliveira mente, mesmo assim me alegro no senhor e rejubilo no Deus da minha salvação, porque meu Deus me faz andar altaneiramente". Entendi o que é andar altaneiramente quando fui examinar profundamente o texto: "altaneiramente" significa andar de cabeça erguida. Tenho um Deus que tem a mão estendida dizendo: "Se cair, te levanto; venha, ande comigo; e se porventura escorregar, eu estou perto para tomar a tua mão e te pôr de pé outra vez e começar de novo como se nunca tivesse falhado, uma vez sequer".

PENSAMENTO

Deus está sempre com a mão estendida para abençoar aqueles que O buscam de verdade.

ORAÇÃO

Senhor, quero ter sempre esta oportunidade de olhar para Ti e saber que estás com Tua mão erguida para ajudar-me. Por Jesus, amém!

LEITURA

Lucas 23:26-56 – Gênesis 42 – Salmos 33

Pstr. Aguiar Valvassoura no seu livro "Balsamo e Mel"

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.