Saturday, February 14, 2009

Notas de Viagem




Tenho dito sempre: entre as muitas bênçãos de ser superintendente de um distrito, existe uma que me é particularmente preciosa, a de poder num curto espaço de tempo visitar varias congregações e ver o mover de Deus nelas.
Desta vez a experiência se repetiu na ilha do Fogo, onde estivemos de 7 a 12 do mês de Janeiro.
Na longa viagem de São Filipe a Mosteiros em companhia dos Revs. Barros e Monteiro, sob chuva mansa num piso já maltratado, a alegria de saber que do outro lado da lha, a família pastoral Magno nos esperava juntamente com uma excelente congregação em Mosteiros, para um período de louvor e proclamação da Palavra de Deus. A missão em Corvo se apresenta como uma congregação em momento de parto para uma nova igreja organizada. Que maravilhas Deus tem feito nos Mosteiros!
Ter mais de 85 pessoas, entre homens, mulheres e crianças, adorando ao Criador, num exíguo espaço de não mais do que 25 m2, em Relva, num dia de frio intenso e após um estafante dia de trabalho (de recordar que os irmaos percorrem muitíssimos Kms, para as actividades da pesca, agricultura ou pastorícia). Que maravilhas Deus tem feito em Relva!
Participar da inauguração de mais um lindo templo nazareno em Patim, com entusiasta participação das congregações de Figueira Pavão, Luzia Nunes, Patim, Mosteiros, Relva, São Filipe e São Jorge, demonstrando a receptividade do povo do Fogo a Deus e testemunhando que ainda há muito por fazer. Que maravilhas Deus tem feito na ilha do Fogo.
Ouvir dos pastores Gastão Correia, Ezequiel Borges e Josué Monteiro, a visão de plantação de novas igrejas em localidades de grande abertura à mensagem de Santidade pregada pela igreja do Nazareno, nos anima com a certeza de que o nosso futuro será melhor do que o nosso passado.
Nesta manhã, oro para que Deus mude o entendimento, a mente (Rom. 12: 1 e 2), de muitos do seu amado povo, que não conseguem ver o mover, o actuar de Deus. A mensagem clara é: desistir de destruir o próximo, abandonar a frouxidão de conduta, despromover o desdém, agir com hombridade, e lembrar que Cristo morreu pela Sua amada igreja.
Que maravilhas Deus tem feito entre nós!

Rev. David Araújo
“In ELO, Janeiro 2009”

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.