Tuesday, February 10, 2009

CUIDADO



Conta-se que três homens ficaram presos numa caverna devido a uma avalanche de neve. Teriam que esperar até o amanhecer para receber socorro. Cada um deles trazia um pouco de lenha e havia uma pequena fogueira, ao redor da qual, se aqueciam. Se o fogo apagasse, eles sabiam que todos morreriam de frio antes que o dia amanhecesse.Chegou a hora de cada um colocar sua lenha na fogueira, era a única maneira de sobreviver. O primeiro homem era um rico, avarento. Olhou para seus companheiros e pensou: eu dar minha lenha para aquecer esses preguiçosos, esta lenha para mim tem muito valor e pode gerar lucros. E pensando assim, não colocou sua lenha. O segundo era homem da montanha e conhecia mais que aos outros os caminhos, os perigos e os segredos da neve. Na hora de colocar a sua lenha pensou: essa nevasca pode durar vários dias e eu vou guardar minha lenha, pois posso precisar dela. E pensando assim, também não colocou sua lenha. O terceiro homem era um trabalhador, tinha as mãos calejadas, sinal da sua vida dura de trabalho. E na hora de colocar a sua lenha pensou: esta lenha é minha, custou o meu trabalho e não darei a ninguém nem sequer um graveto dela.

Guiados por esses pensamentos, os três homens permaneceram imóveis diante da última brasa da fogueira que se apagou. No dia seguinte, quando o socorro chegou os três estavam mortos e congelados. Cada um com o feixe de lenha nas mãos. O chefe da equipe de resgate diante do fato comentou: O frio que os matou não foi o frio da neve, mas o frio dos seus corações.

Caro leitor, por acaso você já se deu conta que muitos em virtude do egoísmo que lhes consome a alma vivem uma vida pobre e mesquinha? Infelizmente não são poucos que em detrimento de seus objetivos pessoais experimentam uma existência ensimesmada e egoísta, desconhecendo, que o segredo para uma jornada vitoriosa é compartilhar aquilo que tem. E você? Como tem se portado diante das avalanches do cotidiano?

Pois é, pense nisso com todo carinho, até porque, o final da SUA história você decide!

Fonte: Blog de Renato Vargens

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.