Friday, February 13, 2009

Cada vez mais cedo...



Um caso de paternidade precoce virou o assunto mais discutido do Reino Unido. Alfie Patten, de treze anos, mas com cara de oito, acabou de ser pai de Maisie Roxanne. A mãe da menina, Chantelle Steadman, tem quinze anos. O adolescente contou ao “The Sun" que juntamente com Chantelle decidiu não realizar um aborto e que Maisie foi resultado de apenas uma noite de sexo sem proteção.
Pois é, a cada ano o número de adolescentes que se aventuram no mundo do sexo é cada vez maior, junta-se a isso o fato de que existe uma quantidade a nível “estratosférico” de meninas grávidas. Talvez isso se deva em parte ao incentivo que a sociedade pós-moderna dá a precocidade infantil.Tenho a impressão de que o fato de incentivarmos os nossos adolescentes a desfrutarem de um mundo a qual não lhes pertence, contribui significativamente para empobrecimento da sociedade brasileira. A cada ano que passa, os pré-adolescentes desse novo tempo vêm abandonando praticas da meninice em detrimento de uma maturidade abstrata e superficial. No afã da maturação, muitas vezes incentivados por seus pais, tais meninos, cedo, param de brincar de boneca, de botão, de bola, de pique, e outras coisas mais, isto porque, o chique é ter filhos cada vez mais “maduros”.
Caro leitor, noticias como estas nos mostram que o Brasil e o mundo estão passando por um período tenebroso na história da humanidade, onde nitidamente se percebe total inversão nos valores da sociedade. Como já dizia o profeta Isaías, o bem é considerado mal e o mal bem; a luz é vista como escuridão, e a escuridão como luz. Infelizmente, a cada novo dia, o que era certo parece tornar-se errado e o errado parece tornar-se certo.
Diante disto, cabe a cada um de nós revermos nossos valores não nos deixando moldar por este sistema. Lembre-se que somos chamados por Deus a vivermos uma vida onde a liberdade e a responsabilidade transformam-se em marcas de uma geração comprometida com seu Senhor e consigo mesma.
Pense nisso!

Fonte: Blog de Renato Vargens

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.