Friday, February 13, 2009

Pegando o boi pelo chifre!


Tenho um amigo que há pouco ficou desempregado. Durante, algum tempo ele conseguiu subsistir com parte da indenização recebida, contudo, com o passar dos meses, o dinheiro que o sustentava acabou, o que proporcionou a ele a decisão imediata de empreender um negócio próprio. Renato juntamente com sua esposa Lídia, faziam artesanalmente sacolés em casa, os quais vendiam a sua vizinhança. Percebendo a aceitabilidade do produto, decidiram arregaçar as mangas, aprimorar a qualidade da mercadoria e colocar o pé na estrada. Em pouco tempo de trabalho o sacolé “Pura Fruta” ganhou notoriedade nas praias de Niterói.

Caro leitor, o meu amigo preferiu "pegar o boi pelo chifre" a ficar pelos cantos da casa reclamando da crise que tanto nos preocupa. Aliás, você já percebeu que pessoas que desenvolvem em sua vida um comportamento murmurador não chegam a lugar nenhum? Pois é, o segredo do sucesso se encontra no trabalho. Mesmo sendo crente há muitos anos, jamais presenciei o meu amigo transferindo a responsabilidade de seu infortúnio profissional para Deus. Na verdade, ele sempre soube que a provisão e o sustento por parte do Senhor se dão em situações onde trabalho, coragem e disposição se fazem presentes.

Gente como Renato, rejeita veementemente a “gabrielização da vida”. Podem até ter nascido assim, ou ficado assim, no entanto, viver e morrer assim, jamais. Para estes, a fé em Cristo tornou-se a mola propulsora que os impulsiona a acreditar que o trabalho unido à inteligência é absolutamente capaz de nos conceder uma vida melhor e digna.

Pense nisso!

Fonte: Blog deRenato Vargens

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.