Monday, October 8, 2007

Convidado chega a casamento com um ano de antecedência



Um convidado de um casamento viajou na semana passada do Canadá até o País de Gales, na Grã-Bretanha, para descobrir que estava um ano adiantado.
Dave Barclay pensou erradamente que o casamento de seu amigo Dave Best estava marcado para o dia 6 de julho deste ano e não de 2008.
Barclay, que é britânico e atualmente trabalha como professor em Toronto, disse que jurava que a cerimônia seria na semana passada, desde que recebeu o email do noivo no início deste ano.
"Ele disse que era no dia 6 de julho, então eu assumi que era deste ano", disse Barclay, que ainda culpou a namorada, dizendo que "é ela quem sempre cuida dessas coisas".
"Eu comprei a passagem, tirei o velho terno do armário, aparei o cavanhaque e cortei o cabelo, achando que eu seria o centro da festa", disse, desapontado.
O professor contou que só quando ligou para o noivo se deu conta do engano.
"Eu liguei para o Dave e perguntei: quando e onde é o casamento?"
O noivo respondeu: "Cara, não é esse ano, é em 2008."
Depois do constrangimento, Barclay disse que uma série de acontecimentos estranhos começou a fazer sentido para ele, como o fato de que toda vez que ligava para a casa do noivo e sua mãe atendia, ela nunca fazia comentários sobre os preparativos do casamento.
Deboches
Desde que chegou em sua cidade natal, uma cidadezinha perto de Cardiff, Barclay tem sido alvo do deboches dos amigos, que ficam lhe perguntando as horas e mostrando a data nos jornais.
O convidado desavisado ainda disse que não contou toda a verdade ao amigo.
"Ele me perguntou: você não veio para casa só por causa do casamento, né?". "Eu menti e disse que não".
E o noivo teria acrescentado: "Graças a Deus, eu já estava achando que você iria me cobrar o dinheiro da passagem e do presente".
"Bem, pelo menos eu já tenho alguma coisa pra contar no discurso que vou fazer na festa no ano que vem", disse Barclay, bem-humorado.

No comments:

A Figueira está de volta

Respondendo aos insistentes pedidos de antigos leitores do Epistolaonline, eis que anuncio o seu regresso. Na estrada, para a gloria de Deus.